Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Saiba tudo sobre o melhor da música internacional e de seus artistas preferidos

Curiosidades, lançamentos e tudo o que acontece nos bastidores do mundo da música

Mais notícias
Acesse nossos podcasts.
Antena 1 Podcast: Notícias, Sua Saúde, Ouvi Falar.

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO

Placeholder - loading - Imagem da notícia Órgão da ONU reporta ataque em usina nuclear ucraniana sob controle da Rússia

Órgão da ONU reporta ataque em usina nuclear ucraniana sob controle da Rússia

(Reuters) - O órgão de supervisão nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta quinta-feira que autoridades da usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, atualmente sob o poder da Rússia, reportaram uma nova tentativa de ataque com drone sobre o centro de treinamento da instalação, menos de duas semanas depois de outros incidentes similares. Autoridades russas na usina, a maior instalação nuclear da Europa, afirmaram que a Ucrânia está por trás do incidente. Forças russas ocuparam a usina nas duas primeiras semanas da invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022, e ambos os lados acusaram repetidamente o outro de atacar o local. Rafael Grossi, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), alertou que ataques e incidentes na usina são “irresponsáveis” e podem causar um grande acidente nuclear. Ele afirmou que o incidente recente não provocou danos ou feridos. Os monitores da agência que estão na usina registraram uma explosão, ao mesmo tempo que uma equipe russa reportava uma tentativa de ataque ucraniano com drones, disse Grossi em comunicado. “Se confirmado, este seria um acontecimento extremamente preocupante”, afirmou. “Seja quem estiver por trás desses incidentes, eles parecem estar ignorando os repetidos apelos da comunidade internacional por cautela militar máxima para evitar uma ameaça muito real de um sério acidente nuclear.” (Reportagem de Ron Popeski)

((Tradução Redação São Paulo))

1 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia EUA impedem ONU de reconhecer Estado palestino como membro pleno

EUA impedem ONU de reconhecer Estado palestino como membro pleno

Por Michelle Nichols

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - Os Estados Unidos impediram nesta quinta-feira a Organização das Nações Unidas (ONU) de reconhecer o Estado Palestino ao vetar, no Conselho de Segurança, a adesão plena dos palestinos à entidade global. Os EUA dizem que um Estado palestino independente deve ser estabelecido por meio de negociações diretas entre Israel e a Autoridade Palestina, e não por meio de uma ação da ONU. O país vetou um texto de resolução que recomendava à Assembleia Geral da ONU, que tem 193 membros, que “o Estado da Palestina tivesse o status de membro recebido pelas Nações Unidas”. O Reino Unido e a Suíça se abstiveram, enquanto os outros 12 membros do conselho aprovaram a resolução. Os palestinos possuem, no momento, o status de Estado observador não membro, um reconhecimento de fato como Estado que foi concedido pela Assembleia Geral em 2012. Mas a aplicação para se tornar membro da ONU precisa ser aprovada pelo Conselho de Segurança e por pelo menos dois terços da Assembleia Geral. A tentativa palestina de conseguir o status de membro ocorre após seis meses de guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, com o Estado judaico expandindo seus assentamentos na Cisjordânia ocupada. “A recente escalada faz ainda mais importante que se apoiem os esforços de boa-fé para buscar uma paz duradoura entre Israel e um Estado palestino totalmente independente, viável e soberano”, disse nesta quinta-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ao Conselho de Segurança. “O fracasso de se avançar para uma solução de dois Estados só vai aumentar a volatilidade e o risco para centenas de milhões de pessoas na região, que continuarão vivendo sob uma constante ameaça de violência”, afirmou. O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, disse que os palestinos não atingiram os critérios para se tornar um Estado-membro da ONU, listados por ele como: ter população permanente, um território definido, governo e capacidade de estabelecer relações com outros Estados. “A quem o conselho está votando para ‘reconhecer’ e dar status total de membro? Ao Hamas na Faixa de Gaza? À Jihad Islâmica Palestina em Nablus? Quem?”, perguntou Erdan ao Conselho de Segurança nesta quinta-feira. Há tempos o Conselho de Segurança apoia a solução de dois Estados vivendo lado a lado dentro de fronteiras seguras e reconhecidas. Os palestinos querem um Estado na Cisjordânia, em Jerusalém Oriental e na Faixa de Gaza, todos territórios capturados por Israel em 1967. A Autoridade Palestina, presidida por Mahmoud Abbas, exerce um governo limitado sobre a Cisjordânia. O Hamas derrubou a Autoridade Palestina do poder na Faixa de Gaza em 2007. Ziad Abu Amr, enviado especial de Abbas, perguntou aos EUA: “Como isso pode prejudicar a perspectiva de paz entre palestinos e israelenses? Como esse reconhecimento e esse status de membro prejudicam a paz e a segurança?”.

1 H
Mais notícias

As 10 mais pedidas pelos ouvintes

Quem comanda a programação musical é você

Enquete da Semana

Nosso artista da semana é a Arlo Parks! Dona de músicas incríveis, separamos algumas de suas grandes canções para você votar na sua favorita, qual desses grandes hits é o seu favorito?

Conheça tudo sobre o seu artista favorito

Beyoncé, Bruno Mars, Coldplay, Céline Dion, Imagine Dragons e muito mais

Frase do Dia

"As vaias são os aplausos dos desanimados."

Nelson Rodrigues

Os álbuns do momento

Confira os discos mais procurados na internet

Placeholder - loading - Capa da musica 'DNA' de Backstreet Boys

Backstreet Boys

DNA
Placeholder - loading - Capa da musica 'Only Ticket Home' de Gavin James

Gavin James

Only Ticket Home
Placeholder - loading - Capa da musica 'Singing To Strangers' de Jack Savoretti

Jack Savoretti

Singing To Strangers
Placeholder - loading - Capa da musica 'High As Hope' de Florence + The Machine

Florence + The Machine

High As Hope
Placeholder - loading - Capa da musica 'Sex & Cigarettes' de Toni Braxton

Toni Braxton

Sex & Cigarettes
Placeholder - loading - Capa da musica 'Head Above Water' de Avril Lavigne

Avril Lavigne

Head Above Water
Placeholder - loading - Capa da musica 'Staying At Tamara’s' de George Ezra

George Ezra

Staying At Tamara’s
Placeholder - loading - Capa da musica 'French Touch' de Carla Bruni

Carla Bruni

French Touch
Placeholder - loading - Capa da musica 'The Architect' de Paloma Faith

Paloma Faith

The Architect
Placeholder - loading - Capa da musica 'Reputation' de Taylor Swift

Taylor Swift

Reputation
Placeholder - loading - Capa da musica 'Red Pill Blues' de Maroon 5

Maroon 5

Red Pill Blues
Placeholder - loading - Capa da musica 'The Thrill Of It All' de Sam Smith

Sam Smith

The Thrill Of It All
Placeholder - loading - Capa da musica 'Harry Styles' de Harry Styles

Harry Styles

Harry Styles
Placeholder - loading - Capa da musica 'Beautiful Trauma' de P!nk

P!nk

Beautiful Trauma
Placeholder - loading - Capa da musica 'Voicenotes' de Charlie Puth

Charlie Puth

Voicenotes
Placeholder - loading - Capa da musica 'After The Landslide' de Matt Simons

Matt Simons

After The Landslide
Placeholder - loading - Capa da musica 'My Happy Place' de Emma Bunton

Emma Bunton

My Happy Place

As Melhores promoções para você

Shows, Eventos, Cultura, CD's, DVD's, Saúde e Beleza

A Rádio Antena 1

Traz os grandes sucessos das paradas americanas e europeias com uma variedade incrível de artistas das décadas de 1960, 1970, 1980, 1990, 2000 e 2010. Ouça artistas clássicos como The Beatles, Michael Jackson, Céline Dion, Duran Duran, A-ha, Tina Turner, Elton John, Phil Collins, Tears for Fears, David Bowie, Andrea Bocelli e U2. Também fique sintonizado nos últimos lançamentos dos cantores(as) Beyoncé, Ed Sheeran, Bruno Mars, Katy Perry, Coldplay, Harry Styles, Adele, Justin Timberlake, Sia, P!nk, Lady Gaga, entre outros Ouça a rádio pelos smartphones, por meio do site ou aplicativo disponível para as linhas iPhone, sistema iOS da Apple e para os celulares com Android.

História completa
  1. Home

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.