Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Bruno Mars

Bruno Mars

Peter Gene Hernandez, mais conhecido pelo seu nome artà­stico Bruno Mars, é cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, nascido e criado no Havaà­. De famà­lia com grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Médio, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical; lá, Bruno formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.

Depois do fracasso na Motown Records, Mars assinou com a gravadora Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como contratado da gravadora, o cantor co-escreveu os arranjos para música como "Nothin' on You" de B.o.B e "Billionaire", de Travie McCoy. Ele também participou da composição dos hits "Right Round", do rapper Flo Rida, "Wavin' Flag", de K'naan e "Fuck You!", de Cee Lo Green.



Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado Doo-Wops & Hooligans, lançado em 4 de Outubro daquele ano, pelo selo da Atlantic/Elektra Records.
Seu primeiro single, "Just The Way You Are", o primeiro da carreira de Mars, atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single até agora, "Grenade", também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas não consecutivas. O terceiro single "The Lazy Song" retirado do álbum, "Doo-Wops & Hooligans", fora lançado oficialmente em 15 de Fevereiro de 2011. Bruno Mars tem um novo single, chamado "Talking to the Moon".

O sucesso dos singles "Grenade" e "Just The Way You Are", ambos n°1 nas paradas mundias, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.
Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas pop da atualidade", segundo um dos crà­ticos do The New York Times. Tem ascendência filipina e porto-riquenha.

Primeiramente Bruno Mars foi indicado ao Billboard Music Awards, surpreendentemente a 11 indicações, 5 por sua primeira canção "Just The Way You Are" e 6 por sua profissão. Ainda em 2011 foi indicado ao TRL Awards porém não venceu. No Grammy Awards foi indicado a 4 categorias ganhou em "Melhor Performance Pop Vocal Masculina" por "Just The Way You Are". Bruno concorreu a dois "Poptastic Awards" nas categorias "Melhor Cantor" e "Melhor Música" ainda estão pedentes. Bruno foi indicado ao MTV Video Music Awards Japan 2011 nas categorias "Melhor Và­deo Masculino" e "Melhor Cantor" onde deste mesmo não ganhou nenhum.

Foi indicado a dois BET Awards como "Melhor Cantor R&B" e "Melhor Novo Artista" ganhando nenhum. Concorreu a 3 MMAV 2011 nas categorias "Video Internacional Do Ano", "Melhor Cantor" e "Melhor Artista Internacional" todas por "Just The Way You Are". Bruno está concorrendo a três categorias no Teen Choice Awards, também é concorrente em 4 categorias no VMA nas categorias "Clip Do Ano", "Melhor Clip Pop" e "Melhor Clipe Masculino" todas por "Grenade" e em "Melhor Coreografia" por "The Lazy Song".

O Brasil é um dos 5 paà­ses onde Mars mais faz sucesso. Seu primeiro álbum Doo-Wops & Hooligans já alcançou a marca de 200.000 cópias e está presente na lista dos mais vendidos. Seu promeiro single "Just The Way You Are" foi a 50 música mais tocada de 2010 e conseguiu a liderança em 2011 passando 35 semanas nas paradas também alcançou a 3° posição no Hit Parade Brasil. Seu segundo single "Grenade" não repetiu a dose chegou apenas na 7° posição no Brasil e a 6° no Hit Parade Brasil. O terceiro single de Bruno "The Lazy Song" continua na parada, mas até agora só alcançou a posição 49 e a 12° no Hit Parade Brasil. "Talking to the Moon" é a sétima faixa do seu primeiro álbum está presente na novela da Rede Globo Insensato Coração motivo pelo qual Mars lançou-la nas rádios nacionais. Ligeiramente alcançou a 1° posição no paà­s e a 3° posição no Hit Parade Brasil. Ainda conseguiu ser a música mais ouvida em vários site de música brasileiros como por exemplo o site Vagalume, Kboing e na Radio Uol. Esta última canção foi essencial para Bruno se tornar um dos cantores internacionais mais populares no Brasil.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: 24K Magic 24K Magic
2016

Imagem em Miniatura do Álbum: Unorthodox Jukebox Unorthodox Jukebox
2012

Imagem em Miniatura do Álbum: Doo-Wops & Hooligans Doo-Wops & Hooligans
2010

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >