Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Charice

Charice

Após participar de mais de 80 concursos amadores de música no seu paà­s natal, Filipinas, em 2005 Charice participou do programa Little Big Star, na televisão nacional das Filipinas, onde terminou na 3ª posição. Và­deos das suas performances começaram a ter milhões de visualizações no YouTube, o que levou a convites de programas como Star King, da Coréia do Sul, The Paul O'Grady Show, da Inglaterra, Ti Lascio una Canzone, da Itália, e The Ellen DeGeneres Show e The Oprah Winfrey Show, ambos dos EUA.

Foi através de um contato de Oprah que Charice foi introduzida ao conceituado produtor musical David Foster, que assinou um contrato com Charice para a sua editora discográfica, a 143 Records, da companhia Warner Bros. Records.
No espaço de um ano, Charice fez duetos com Andrea Bocelli no Teatro del Silenzio e Celine Dion no Madison Square Garden; participou em duas festas pós-Oscars de 2008; nos eventos inaugurativos da presidência de Barack Obama e cantou o hino nacional dos Estados Unidos no arranque da temporada de Basebol, no Dodgers Stadium.



Em 2010, Charice participou de uma audição uma vaga no elenco de Glee, onde foi convidada a juntar-se à  série. Sua primeira performance foi realizada no primeiro episódio na segunda temporada, cantando "Telephone", originalmente de Lady Gaga e Beyoncé, junto com Lea Michele, e posteriormente, no mesmo episódio, cantando "Listen", de "Dreamgirls". Nick Jonas, um dos Jonas Brothers escreveu uma canção para ela "One Day"

Charice conta com 2 álbuns nas Filipinas ("Charice" e "My Inspiration"), ambos platina. Em maio de 2009 cantou no programa da Oprah, cover da cantora JoJo, "Note to God" que também foi considerado como primeiro single. Sua versão desta música atingiu a posição nº 24 na tabela de Hot Digital Songs da Billboard. O 1º álbum internacional de Charice, intitulado Charice foi lançado na América do Norte e àsia a 11 de maio de 2010. No dia do lançamento Charice teve nova presença no programa da Oprah, onde divulgou seu single Pyramid que tem a participação do Rapper Iyaz. O álbum estreou na 8ª posição da Billboard Top 200 albuns, com vendas de cerca de 43.000 unidades na semana de estreia. Charice tornou-se assim na 1ª artista asiática a solo a conseguir entrar no top ten da Billboard.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Charice (Deluxe Version) Charice (Deluxe Version)
2010

Imagem em Miniatura do Álbum: Charice Charice
2010

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >