Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Chris Isaak

Chris Isaak

O ar de garotão romântico e uma deliciosa voz de "travesseiro", levou Chris Isaak, ao estrelato, com seu único grande hit 'Wicked Game'. Seu som pode ser "levemente" comparado ao de Roy Orbison, e seu indie rock, de meados das décadas de 50 e 60. O rapaz, versátil na carreira artà­stica, além de cantor e compositor de baladonas, foi ator, e fez trilhas para vários filmes, além de figurar seu próprio programa de TV.
Christopher Joseph Isaak, nasceu em Stockton, Califórnia, e ainda no colégio, formou a banda Rockabilly Silvertone. A mesma banda continuou acompanhando Chris, pelo resto da carreira. O primeiro álbum, Silvertone, saiu em 1985 pela Warner Bros, e apesar das boas crà­ticas, não vendeu bem.

No ano seguinte, o segundo disco, agora com o nome de Chris Isaak, ficou entre os 200 melhores daquele ano. Foi então que Issak, aproveitando a impulsão da música, resolveu investir na carreira de ator.

Sua primeira experiência na à rea foi em 1988, no filme de Jonathan Demme, De Caso com a Máfia, com Michelle Pfeiffer. Em seguida, Chris apareceu em O Silêncio dos Inocentes e ainda estrelou seu próprio programa de TV para o canal a cabo Showtime, entre 2001 e 2004.

Em 1989, foi produzido o disco Heart Shaped World, que não saiu tão bem quanto o anterior, isso até 1990, quando surgiu sua música de maior sucesso 'Wicked Game'. A canção está na trilha do filme de David Lynch, Coração Selvagem, (Wild at Heart) com Nicolas Cage e Laura Dern. Tanto a música quanto o álbum venderam mais de um milhão de cópias e alcançaram os primeiros no ranking musical americano. Além disso, o và­deo clip tem cenas pra lá de sensuais de Chris com a modelo Helena Christensen.

Em 1993, foi lançado San Francisco Days, e em 1995, Forever Blue. Esses dois álbuns seguiram a média de sucessos dos outros trabalhos e emplacaram algumas canções nas paradas. Em 1996, saiu Baja Sessions, e em 1998, Speak of the Devil. Chris estava muito envolvido em uma turnê e com a agenda cheia como ator, e só voltou a gravar dois anos depois. Em 2002, ele volta com Always Got Tonight. Em 2004, ele fez um álbum de natal, Chris Isaak Christmas. O trabalho mais recente de Isaak chama-se Mr.Lucky, lançado em Fevereiro de 2009.
A música Wicked Game foi regravada recentemente pela banda finlandesa HIM.


DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Beyond the Sun (Deluxe Edition) Beyond the Sun (Deluxe Edition)
2011

Imagem em Miniatura do Álbum: Best of Chris Isaak (Remastered) Best of Chris Isaak (Remastered)
2006

Imagem em Miniatura do Álbum: Christmas Christmas
2005

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >