Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Colbie Caillat

Colbie Caillat

A carreira da jovem californiana Colbie Caillat parecia já estar traçada desde que nasceu. Seu pai, Ken Caillat, atualmente é produtor musical, mas canta e compõe desde a adolescência, indicando de onde vem a influência musical da cantora.

Nascida no dia 28 de maio de 1985, em Newbury Park , Califórnia, Caillat já é considerada uma das grandes revelações musicais de 2007.

Sua carreira começou aos 11 anos, quando decidiu ser uma cantora após assistir a apresentação de sua artista favorita, Lauryn Hill. A partir daà­, seus pais a apoiaram e a ajudaram, fazendo com que tivesse aulas de canto e, principalmente, com conselhos. Seu pai certa vez lhe falou que não basta ter uma bela voz, já que os cantores que realmente merecem respeito na música são os compositores.

Mesmo querendo compor, Caillat achava necessário saber tocar algum instrumento. Em sua infância, a cantora teve aulas de piano, mas nunca se interessou e nem praticou o bastante.



Aos 19 anos, com uma guitarra acústica nas mãos, gravou sua primeira música. Após a primeira letra, Caillat conseguiu escrever mais outras três canções em apenas um final de semana.

Quando a cantora estava com 15 anos, conheceu duas pessoas que contribuà­ram muito para o seu crescimento. Mikal Blue, produtor e compositor, convidou a jovem para participar de um desfile de modelos, cantando algumas músicas que ele havia escrito. Já Jason Reeves era cantor e também compositor. Juntos, eles ajudaram a cantora a escrever as canções para o seu primeiro trabalho, Coco, que tem Blue como produtor.

Ao alcançar um bom número de faixas prontas, Caillat resolveu divulgar algumas delas no MySpace. Apesar de alguns meses sem nenhuma resposta satisfatória, a cantora não desistiu e resolveu divulgar "˜Bubbly"™, que foi um verdadeiro sucesso, levando inclusive seu perfil a receber centenas de visitas diárias.

Após quatro meses no topo entre as artistas femininas do MySpace, grandes gravadoras entraram em contato, foi ai que Caillat assinou com a Universal Republic. Segundo palavras da própria cantora em seu site oficial, a escolha se deu por conta da total liberdade criativa que a gravadora ofereceu.

Seu trabalho de estréia, lançado em julho de 2007, conta com 12 faixas. O repertório apresenta o primeiro single, 'Bubbly', que fez sucesso no mundo inteiro. Outros destaques ficam por conta de 'The Little Things' e 'Realize'.

Caillat define seu estilo como bem eclético. Seu álbum traz uma mistura de r&b, pop e acústico bem popular. Não é pra menos, suas influências vão desde o rock clássico do Fleetwood Mac e Steve Miller Band, até o soul de Marvin Gay e Stevie Wonder. O reggae também tem seu lugar com Bob Marley.

Mesmo sem esperar, Colbie Caillat chegou rápido as paradas dos Estados Unidos.

Seu primeiro disco alcançou a quinta posição da revista Billboard. Ainda na publicação, a música 'Bubbly' permaneceu durante semanas no topo (Hot Adult) e 'Realize' ficou entre as 10 primeiras.

A ótima aceitação de seu primeiro lançamento certamente indica uma carreira musical promissora. Em Caillat, talento e determinação não vão faltar em seus futuros trabalhos, que você pode conferir na programação da Antena 1 e em futuras notà­cias.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: All of You All of You
2011

Imagem em Miniatura do Álbum: Breakthrough (Deluxe Version) Breakthrough (Deluxe Version)
2009

Imagem em Miniatura do Álbum: Coco Coco
2007

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville