Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Emma Bunton

Emma Bunton

Emma Bunton nasceu em 21 de janeiro de 1976em Finchley e cresceu em Woodside Park, ambos bairros ao norte de Londres.Éuma cantora, compositora, empresária, modelo e ocasionalmente atriz britânica.
Aos onze anos, quando estudava naEscola Primária de Santa Tereza, em Finchley. Seus pais se divorciaram, porém ela e seu irmão permaneceram com sua mãe. Nessa época Emma já começava a se interessar pelas artes e acabou por ser modelo. Aos 16 anos, Emma começou a estudar teatro, especialmente drama, no Barnet Technical College. Durante um perà­odo também estudou no Sylvia Young Theatre School, em Marylebone, onde foi aluna de Pepi Lemmer.
Em 1993 Emma fez seus primeiros papéis na televisão para as séries The Police e The Bill, a última em questão onde representou Bianca, e também na novela EastEnders apresentada pela maior emissora de televisão em nà­vel mundial, a BBC.
Ao mesmo tempo Emma fazia aulas de piano e não desistiu do sonho de se tornar uma grande cantora.

O que Emma não esperava é que sua grande oportunidade surgiria um ano depois.
Ficou conhecida mundialmente ao integrar o grupo Spice Girls de 1995 a 2001 e continuou-a ao lançar-se em carreira solo em 2001.
Seu primeiro álbum A Girl Like Me, lançado em 2001, trouxe músicas pop dançantes e envolventes baladas o álbum foi um grande sucesso de vendas, principalmente no Brasil, com destaque para os singles "What I Am" e "What Took You So Long", esse em questão permaneceu por semanas no topo das principais paradas musicais do mundo, sendo até hoje o single mais vendido da carreira da cantora.
Seu segundo álbum, "Free Me" foi lançado em 2004, trazendo elementos deBossa Nova e Soul, sendo um dos álbuns mais aclamado pela crà­tica naquele ano, com destaque para a faixa tema Free Me, "Maybe" (seu maior sucesso) e para a regravação brasileira "Crickets Sing For Anamaria". O álbum recebeu boas crà­ticas, sendo citado "o melhor álbum de uma ex-Spice Girls" e como um dos 50 melhores álbuns de Bossa Nova de todos os tempos pelo jornal Daily Telegraph.
"Life in Mono" é o terceiro álbum da cantora, lançado em 2006, trazendo a ousadia de regravações sessentistas, com elementos Soul e Blues com destaque para a faixa "Downtown" recorde de vendas digitais e canção tema da campanha de arrecadação de fundos para crianças carentes, Children in Need.Um ano mais tarde, em 2007 nasce seu primeiro filho, Beau. Em 2009 a cantora ganha dois programas na Heart Radio e é convidada para ser jurado do Dancing on Ice
Em 12 de fevereiro de 2007 o segundo single, All I Need to Know é lançado, vendendo apenas 4.700 cópias e amargurando a posição sessenta e um nas paradas do Reino Unido. O videoclipe da música, dito pela cantora como uma autobiográfica, faz referencias ao filme Cidade dos Anjos, onde a cantora incorpora um anjo que não consegue voltar para o lar, pois suas penas caem.

Na época a cantora admitiu o fracasso e relacionou a pouca divulgação do single à  sua gravidez. Ainda em 2007, a faixa Take Me to Another Town seria lançada como terceiro single da cantora]], porém foi cancelado devido a gravidez e principalmente aos planos de gravar uma coletânea com seu antigo grupo, as Spice Girls, sendo que a canção acabou sendo lançada como um single promocional apenas.
Em 19 de março de 2007 a cantora estrelou um dos episódios de uma das maiores séries australiana, Neighbours, no episódio intitulado "O que uma Spice Girl é Como Você"¦?" ("What's a Spice Girl Like You"¦?").
Em 2010 Emma investe na carreira de apresentadora se tornando jurada do programa Dancing On Ice da rede britânica ITV. E apresentando os programas Don't Stop Believing do canal britânico Five, e no GMTV onde entrevistou outras celebridades como Tom Cruise e Will.i.am do Black Eyed Peas.Neste mesmo ano Emma também anunciou sua segunda gravidez do seu parceiro de 13 anos Jade Jones.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Chicken Shed Chicken Shed
2005

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >