Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Emmelie de Forest

Emmelie de Forest

Emmelie Charlotte-Victoria de Forest (Randers, Dinamarca, 28 de fevereiro de 1993) é uma cantora sueco-dinamarquesa.

Emmelie foi batizada Emmelie Engström. Filha de mãe dinamarquesa e pai sueco, Ingvar de Forest (1938-2010). Ela começou a cantar aos 9 anos de idade. Mais tarde mudou seu sobrenome para o de seu pai.1 Aos 14 anos, ela colaborou com o músico escocês Fraser Neill, incluindo aparições em muitos festivais e centros culturais. Em 2011, ela mudou-se Mariager, Jutlândia do Norte, para Copenhagen e matriculou-se no Complete Vocal Institute, de Katrine Sadolin, para estudantes de canto.

Ela foi escolhida através da seleção nacional,o Dansk Melodi Grand Prix, para representar o país no Festival Eurovisão da Canção 2013, sediado em Malmö, Suécia. A canção escolhida foi Only Teardrops, composta por Lise Cabble, Julia Fabrin Jakobsen e Thomas Stengaard.

2

Em 14 de abril, de Forest anunciou que seu álbum de estreia, Only Teardrops, seria lançado no dia 6 de maio, uma semana antes de sua performance na Eurovisão.2

Emmelie ficou em primeiro lugar na primeira semi-final realizada no dia 14 de maio. Na final, a cantora interpretou descalça e acompanhada por percussionistas e um flautista a balada étnica Only Teardrops, e venceu a competição com 281 pontos.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Acoustic Session - EP Acoustic Session - EP
2014

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville