Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Foreigner

Foreigner

Foreigner é uma das bandas americanas mais populares de rock em todo o mundo, criada em 1976. O visionário fundador do grupo foi o guitarrista Mick Jones que, na busca por um som que misturasse elementos de rock, R&B e pop, conheceu Ian McDonald (saxofonista), Dennis Ellioth (baterista), Al Greenwood (tecladista), Ed Gagliardi (baixista) e Lou Gramm (vocalista). Juntos, formaram o Foreigner, assinando contrato com a gravadora Atlantic Records. Os roqueiros já venderam mais de 75 milhões de cópias em toda a carreira com seus álbuns.

O primeiro LP foi lançado em 1977, intitulado com o nome da banda. Graças ao sucesso das faixas "Feels Like the First Time", "Long, Long Way From Home" e "Cold As Ice", o disco obteve 5 vezes platina. O segundo a ser divulgado veio no ano seguinte, nomeado Double Vision. Durante seis meses, o álbum esteve entre os dez mais vendidos em todo o mundo. Um dos grandes destaques do long play foi a canção "Hot Bloded".



Seguidos destes, vieram os álbuns Head Games, em 1979, 4 - que ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard - em 1981, Agent Provocateur - disco que inclui o famoso hit "I Want to Know What Love Is", de 1984, e "Inside Information", lançado em 1987.

Embora estivessem fazendo sucesso em equipe, o vocalista Lou Gramm decidiu seguir carreira solo. Para colaborar nos vocais, o Foreigner contratou Johnny Edwards, que teve uma breve passagem pelo grupo. Dessa parceria, surgiu, em 1991, o álbum Unusual Heat. Este, contudo, não foi tão prestigiado pelo público.

O LP Mr. Moonlight foi a novidade de 1995, tendo como novos colaboradores Bruce Turgon e Jeff Jacobs - que são baixista e tecladista, respectivamente. O disco ainda contou com a participação de Lou Gramm, que deixou a banda definitivamente em 2003.

Em 2005, os músicos ganharam Kelly Hansen como o oficial vocalista do grupo e estrearam, em 2009, um novo disco cujo título levou o nome de Can't Slow Down. O álbum alcançou a 29º posição na Billboard 200. Os principais singles são "When It Comes to Love" e "In Pieces". Atualmente, o Foreigner é composto por Mick Jones, Tom Gimbel, Jeff Pilson, Kelly Hansen, Michael Bluestein, Chris Frazier e Bruce Watson. Eles fazem shows em diversos países tocando os maiores sucessos da banda.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: No End In Sight: The Very Best of Foreigner (Remastered) No End In Sight: The Very Best of Foreigner (Remastered)
2008

Imagem em Miniatura do Álbum: Double Vision (Expanded Version) Double Vision (Expanded Version)
2002

Imagem em Miniatura do Álbum: Best of Live Best of Live
1993

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >