Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Ingrid Michaelson

Ingrid Michaelson

A cantora e compositora nova-iorquina Ingrid Michaelson ganhou notoriedade dentro do cenário musical americano com suas canções veiculadas em seriados de TV americanos. Com a ajuda da internet se fez popular dentro do cenário independente de música adulta contemporânea.

Ingrid nasceu em Staten Island, em 1979, nas imediações da cidade de Nova York. Filha de um compositor clássico e uma artista escultora, seu primeiro contato com a música surgiu aos quatro anos de idade com aulas de piano. Mas o talento artà­stico não se restringiu à  música. Após concluir o ensino médio, ela excursionou com um grupo de teatro. Entre uma apresentação e outra, gastava seu tempo compondo algumas canções.

O conjunto de canções que Ingrid criou em sua juventude acabou sendo compilada num disco que a cantora acabou por distribuir pela internet em 2005, chamado Slow Rain. A veia independente da cantora não parou por aà­.

Ela ainda lançou no ano seguinte seu primeiro disco oficial, Girls and Boys, por conta própria.

Sua música acabou se tornando conhecida do público independente e suas canções acabaram sendo incluà­das na trilha de alguns episódios do seriado de TV americano Grey"™s Anatomy. Algumas de suas músicas também viriam a figurar em episódios de One Three Hill e Scrubs. Na mesma época, a cantora acabou vencendo um concurso nacional de compositores promovido por uma rádio e ainda teve uma canção sua – 'The Way I Am' – utilizada num comercial da Old Navy, grife de roupas da marca Gap.

O som acústico com tonalidades de violão e piano e tempero folk passou a agradar o grande público. A cantora então passou a figurar em manchetes de publicações especializadas como a Billboard, ou mais genéricas, como a People e o New York Post, como uma promissora artista da nova geração.

Ingird ainda veio a colaborar com outros artistas como Joshua Radin na música 'Sky', Willian Fitsimmons, em 'Goodnight' e com Sara Bareilles em 'Winter Song'. Em 2008 Ingrid lança Be Ok, uma reunião de canções inéditas, gravações ao vivo e covers e em seguida si em turnê com o norte americano Jason Mraz.

Na sequencia veio Everybody, de 2009, do qual foi extraà­do o single 'Maybe', lançado em julho desde ano. O disco já é considerado seu trabalho mais maduro e bem sucedido de Ingrid Michaelson e o primeiro já como uma artista reconhecida e bem sucedida
No segundo semestre de 2009, Ingrid começou a turnê "Everybody" pelos Estados Unidos e Europa, que continuou em 2010.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Lights Out Lights Out
2014

Imagem em Miniatura do Álbum: Be OK Be OK
2008

Imagem em Miniatura do Álbum: Girls and Boys Girls and Boys
2007

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville