Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Jennifer Lopez

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez nasceu e cresceu em Castle Hill, um bairro situado no Bronx, Nova Iorque. É filha dos porto-riquenhos Guadalupe Rodrà­guez, uma professora de jardim de infância, e David Lopez, um técnico em informática. Ela tem duas irmãs, Lynda e Leslie. Lopez passou toda sua carreira acadêmica em escolas católicas, terminando o Ensino Médio na escola só para garotas Preston High School, no Bronx. Ela financiou aulas de canto e dança para si mesma já a partir dos 19 anos. Depois de frequentar a universidade pública Baruch College por um semestre, Lopez dividiu seu tempo em trabalhando num cargo legal, fazendo aulas de dança e apresentações de dança em clubes noturnos de Manhattan.Ela fez uma pequena participação no filme de 1987 "My Little Girl".

Depois de meses de audições para papéis de dança, Lopez foi selecionada para ser uma dançarina em vários clipes de rap, para um episódio de 1990 do "Yo! MTV Raps", para ser dançarina de apoio dos New Kids on the Block e da canção deles "Games" no American Music Awards de 1991. Ela ganhou seu primeiro trabalho considerável quando foi dançarina "Fly Girl" no programa humorà­stico de televisão In Living Color, em 1990. Logo após, Lopez tornou-se dançarina de apoio de Janet Jackson e fez uma aparição no clipe dela de 1993 "That's the Way Love Goes" e dançou ao lado de Janet no clipe "If". Atualmente em 2011 Jennifer Lopez foi eleita a mulher mais bonita do mundo, pela revista 'People'. A publicação norte-americana coloca-a no topo das celebridades mais belas de 2011, à  frente de Reese Witherspoon e Katie Holmes.Ela que recentemente regressou à  boa forma fà­sica depois de ter sido mãe dos gémeos Max e Emme, de 3 anos.

O álbum de estreia de Lopez, On the 6, uma referência à  linha 6 do metrô que ela usava para ir a Castle Hill foi lançado no dia 1 de Junho de 1999, e chegou ao top dez do Billboard 200. O álbum apresentada o single principal - número um no Billboard Hot 100 - "If You Had My Love", assim como o sucesso "Waiting for Tonight".

O segundo álbum de Lopez, J.Lo, foi lançado no dia 23 de janeiro de 2001 e estreou no número um no Billboard 200. Quando seu filme O Casamento dos Meus Sonhos alcançou o número um pouco tempo depois, Lopez tornou-se a primeira atriz e cantora a ter um filme e um álbum no número um na mesma semana. O single principal "Love Don't Cost a Thing", foi seu primeiro single número um no Reino Unido e a levou ao top cinco do Billboard Hot 100.

Seguindo o sucesso do relançamento de J.

Lo, Lopez decidiu se dedicar a um álbum totalmente remixado, lançando J to tha L-O!: The Remixes, no dia 5 de Fevereiro de 2002. Este álbum estreou no número um no Billboard 200, tornando o primeiro álbum de remix na história a estrear no topo da parada. Os artistas convidados no J to tha L-O!: The Remixes foram P. Diddy, Fat Joe, e Nas, e o álbum incluà­a remixes de dança e hip-hop de singles anteriores. É o terceiro álbum de remix que mais vendeu de todos os tempos, depois de Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix, de Michael Jackson (1997) e You Can Dance, da cantora Madonna (1987).
No dia 26 de novembro de 2002, Lopez lançou seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then, que chegou ao número dois no Billboard 200 e apresentou quatro singles: "Jenny from the Block" (com Jadakiss e Styles P), que chegou ao número três no Billboard Hot 100; "All I Have" (com LL Cool J), que ficou várias semanas no número um; "I'm Glad"; e "Baby I Love U!". O álbum incluà­a um cover de 1978 de Carly Simon "You Belong to Me".
Lopez lançou oficialmente seu primeiro álbum completamente em espanhol, chamado Como Ama Una Mujer, no dia 27 de Março de 2007 nos EUA e no dia 23 de Março de 2007 na Europa. Seu marido, o cantor Marc Anthony, produziu o álbum com Estefano, exceto "Qué Hiciste", que Anthony co-produziu com Julio Reyes.

Apenas seis meses depois, no dia 9 de outubro de 2007, Lopez lançou seu quinto álbum de estúdio em inglês. Ela se juntou aos produtores Midi Mafia, J. R. Rotem, Lynn and Wade e Ryan Tedder, com Rotem trabalhando em algumas faixas com o sócio Evan "Kidd" Bogart. Antes, no dia 26 de Agosto de 2007, ABC estreou uma promo da quarta temporada de Desperate Housewives, apresentando um pedaço da canção "Mile In These Shoes". "Do It Well" foi lançado como o single principal e chegou ao top 20 em muitos paà­ses. "Hold It, Don't Drop It" foi lançado como o segundo single em apenas alguns paà­ses da Europa.Brave foi o terceiro single do álbum, mas não contendo video-clipe devido as baixas vendas do disco e por causa da gravidez de cantora.

Lopez retoma sua carreira musical após três anos se passarem desde "Brave" (2007). "Love?", 7º álbum na discografia, traz de volta todo o groove latino tipo exportação de Jennifer: produção "˜blaster-mega-ultra top"™ de RedOne, repertório pronto para o sucesso e uma lista enorme de participações especiais como o duo norueguês Stargate, Lady Gaga, Lil Wayne, Tricky Stewart, entre outros.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Dance Again... The Hits (Deluxe Version) Dance Again... The Hits (Deluxe Version)
2012

Imagem em Miniatura do Álbum: LOVE? (Deluxe Edition) LOVE? (Deluxe Edition)
2011

Imagem em Miniatura do Álbum: J. Lo J. Lo
2001

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville