Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: John Kip

John Kip

John Kip, cantor e compositor brasileiro que é destaque no paà­s com o seu repertório em inglês. Audacioso, Jonathan Lassandro Villas Boas Ayres, cresceu acompanhando as participações do seu pai em corridas de kart e que, nas horas vagas, arriscava cantarolar canções em inglês, desde os três anos de idade, chega ao mercado fonográfico com o dom de encantar com seu jeito caracterà­stico de interpretar suas canções. Música e automobilismo são duas paixões que o define.

Kip, que tem influência musical de berço, pois o seu pai é formado em harmônica, montou sua primeira banda ainda na adolescência e, com 18 anos, em 1993, se mudou para os Estados Unidos onde se uniu a um tecladista venezuelano para inúmeras apresentações em bares americanos, nos três anos de estadia no paà­s. E mesmo se revelando como cantor, ele ainda não estava certo que era esse o caminho que queria seguir.



Em 2002, Kip voltou a se dedicar ao automobilismo, iniciou um trabalhou como assessor de Rubens Barrichello. Para a sua surpresa, em uma das inúmeras viagens com o piloto de Fórmula 1 pelo mundo, John Kip pode conhecer Biaggio Antonacci, um dos à­cones da música Italiana. Foi em uma conversa com Biaggio que o artista entendeu que não conseguiria ficar longe da música. Sendo assim, em 2008, o cantor brasileiro retornou ao seu paà­s e junto com o Maestro Billy abriu uma produtora de áudio, onde gravou diversas vinhetas para programas de rádio, jingles e sátiras de algumas canções.

O amor pela música foi ganhando espaço. O artista chegou a montar com o produtor Dudu Borges uma banda de estúdio, mais para vivenciar esse seu lado cantor. No entanto, o retorno dos amigos que acompanharam essa fase foi tão bom, que John Kip decidiu seguir a carreira profissionalmente. Resultado: no começo deste ano, 2011, o seu primeiro trabalho fonográfico foi lançado, o CD "Adjustable".

Composto por músicas inéditas, releituras e algumas regravações, "Adjustable" é todo cantado em inglês, escolha feita por Kip devido a riqueza de sonoridade. No álbum, as músicas brasileiras cantadas em inglês foi uma forma que o cantor encontrou de apresentar ao mercado internacional as belas melodias brasileiras e de proporcionar ao público brasileiro uma familiarização com canções em inglês em já conhecidas composições.

John Kip ainda quis mais. A música que dá nome ao CD, "Adjustable", conta com um và­deo clipe dirigido por Hugo Pessoa e tem a participação especial do piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello e do Mateus, da dupla Jorge e Mateus.



Hoje, com apenas dois anos de carreira e um CD lançado, Kip já é referência por ter emplacado três músicas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, "Adjustable", na novela Passione, "Rocket Man", do Elton John, em Tempos Modernos, "I'll Help You Stay", em Insensato Coração, e ser o responsável por uma das canções do filme americano "A Box For Rob", drama dirigido por Renzo Vasquez, que será exibido no segundo semestre de 2011.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Adjustable (Renato Borges Remix) - Single Adjustable (Renato Borges Remix) - Single
2012

Imagem em Miniatura do Álbum: Bach - Handel - Telemann: Trio Sonatas on Period Instruments Bach - Handel - Telemann: Trio Sonatas on Period Instruments
2006

Imagem em Miniatura do Álbum: I Was Born, But... I Was Born, But...
2001

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >