Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Johnny Rivers

Johnny Rivers

O cantor Johnny Rivers conseguiu a façanha de colocar 17 canções nas paradas de sucesso, somente entre os anos de 1964 a 1977. Ele possuà­a uma versatilidade que lhe permitia gravar músicas dos mais diversos estilos como covers, blues e rock, com uma caracterà­stica própria. Nascido na cidade de Nova York, em 1942, John Ramistella, seu nome verdadeiro, foi criado em Baton Rouge, uma cidade do estado de Louisiana.

Sua carreira musical começou no grupo "The Spades". No final dos anos 50, John já havia assinado contrato com a gravadora Gone. Embora não tivesse gravado nenhum grande hit, esse foi um passo substancial para a sua carreira. No começo dos anos 60, Johnny Rivers faz seu primeiro show, intitulado Whiskey a Go Go, em Los Angeles. O repertório foi tão bem aceito pelo público que no ano seguinte muda de gravadora e grava seu primeiro disco: Johnny Rivers Live At The Whiskey a Go Go, conquistando de cara o 12° lugar do ranking dos mais vendidos. Seu outro sucesso foi outra regravação de Chuck, 'Maybelline', seguido por 'Moutain Of Love' e 'Midnight Special'.

Em 1966, Rivers retorna com um estrondoso hit: 'Poor Side of Town'.

Nessa época ele cria sua própria gravadora, um artista que assinou com ele foi Jame Hendricks, que escreveu uma música para Johnny e o fez voltar à s paradas: 'Summer Rain'. Logo em seguida foi chamado para gravar o tema musical de um seriado de tv: Secret Agent Man.
No ano seguinte ele está no Top 10 com 'Baby I Need Your Lovin' e 'The Tracks On My Tears'. No final da década ele traz 'Do You Wanna Dance?'. 'Realization' vem modificar todo o estilo com que ele tem trabalhado e logo entra na quinta colocação dos LP's mais vendidos. Isso pode se refletir ao longo dos anos. Johnny passou a produzir muito mais no inà­cio dos anos 70. Os crà­ticos adoravam, mas o público já não gostava tanto como antigamente. Um desses trabalhos, L.A. Reggae (1972) teve somente uma música nas paradas: 'Rockin' Pneumonia and the Boogie Woogie'. Ocasionalmente algumas de suas canções entravam no Top 40. Seu último grande sucesso foi 'Swayin' to The Music (Slow Dancin')' e seu ultimo trabalho é Last Train To Memphis.
A partir dos anos 1980, embora sua música já não tivesse tanto sucesso como nas décadas anteriores, Johnny Rivers continuou a fazer apresentações ao vivo - entre 50 a 60 concertos por ano. Vendeu mais de 25 milhões de discos em toda a sua carreira e teve 9 de suas canções incluà­das entre as 10 melhores da Billboard e 17 delas entre as 40 melhores.
Johnny Rivers foi o primeiro artista internacional a tocar na casa de espetáculos "Canecão", no Rio de Janeiro, nos anos 1970. Ele também esteve em São Paulo e fez um concerto gratuito para 60 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em 1998.
Em 2008, Rivers esteve novamente no Brasil, fazendo shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Vitória. Em 2010, participou de uma entrevista no programa do apresentador Jô Soares que foi ao ar no dia 28 de abril do mesmo ano. Fez shows em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Greatest Hits Greatest Hits
2014

Imagem em Miniatura do Álbum: Realization Realization
2007

Imagem em Miniatura do Álbum: Johnny Rivers: Greatest Hits Johnny Rivers: Greatest Hits
1990

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >