Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Joshua Radin

Joshua Radin

Joshua Radin nasceu em Shaker Heights, Ohio, e desde a sua infância se dedicou as artes. Apesar de nunca ter demonstrado talento para a música, o artista estudou desenho e pintura na Universidade Northwestern e após a conclusão de seu curso, trabalhou como professor de arte, roteirista e até chegou a trabalhar para uma galeria.

Após ouvir e ser influenciado por músicos das extintas gravadoras Motown e Stax, e por famosos como Beatles, Paul Simon e Cat Stevens, Radin passou a se dedicar a música logo quando se mudou para Nova York.

Depois de aprender sozinho a tocar violão, ele passou então a compor e gravar algumas músicas. Uma de suas primeiras composições, a faixa 'Winter' foi gravada em uma demo e entregue para seu amigo, Zack Braff, que era ator e diretor. A música agradou tanto Braff, que logo fez parte da trilha sonora do seriado americano Scrubs, abrindo assim caminho para outras canções de Radin.



Depois de agradar tanto o público com sua primeira canção, ele então decide dar continuidade a carreira e compõe mais sucessos que viram hits em outros programas televisivos. Grey's Anatomy, Brothers and Sisters, American Idol e alguns filmes como O Diário de uma Babá e Pegar e Largar contam com músicas de Radin em suas trilhas.

Em 2006, após constatar que sua carreira poderia decolar, Joshua decide então assinar seu contrato com a Columbia Records e lança seu primeiro álbum, intitulado We Were Here, que agrada tanto o público, quanto a critica especializada. Na opinião da revista Rolling Stone, seu trabalho de estréia traz músicas comoventes, refrescantes e sussurrantes, além de ter recebido a nota equivalente a 4 estrelas.

Já recebendo comparações a grandes artistas masculinos como Nick Drake e Elliott Smith, Joshua Radin chegou ao topo das paradas e ficou em primeiro lugar na categoria àlbum Folk do iTunes.

Com o objetivo de divulgar o seu trabalho lançado e já preparar o segundo projeto, Radin se mudou para Los Angeles e começou a se apresentar em um local chamado Hotel Cafe, que recebia apenas espetáculos solos. Entre os frequentadores, ele logo ganhou a preferência ao lado de outras artistas, como Sara Bareilles e Ingrid Michaelson.

Aproveitando o sucesso, ele divulgou apenas via iTunes dois EPs enquanto preparava as canções que fariam parte de seu segundo álbum.

Simple Times, que chegou à s lojas no final de 2008, subiu para o primeiro lugar na categoria àlbum Alternativo do iTunes em menos de 48 horas de seu lançamento. Igual ao seu trabalho anterior, as novas canções também viraram hits em programas televisivos e fizeram parte de seriados como House, One Tree Hill e 90210. Para Joshua, este grande sucesso se deu a boa preparação do projeto.



Com músicos de excelente qualidade e com a produção de Rob Schnapf, que já trabalhou com Beck e Elliott Smith, os dois ficaram durante 7 semanas em um estúdio de Las Vegas trabalhando com a banda em busca de um melhor resultado.

The Rock e The Tide foi lançado em 12 de outubro de 2010 pela Mom and Pop Records, o seu segundo lançamento com a gravadora, produzido por Martin Terefe. O álbum alcançou o número cinco no iTunes álbuns gráfico após seu lançamento.

Ao longo de sua curta carreira de 5 anos, Radin já se apresentou para multidões ao lado de grandes celebridades. Ele já dividiu os palcos com nomes como Sheryl Crow, Tori Amos e Missy Higgins, provando que seu talento merece destaque entre os novos artistas que surgem no cenário musical internacional.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: The Rock and the Tide The Rock and the Tide
2010

Imagem em Miniatura do Álbum: Simple Times Simple Times
2008

Imagem em Miniatura do Álbum: We Were Here We Were Here
2007

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >