Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Joss Stone

Joss Stone

Nascida no dia 11 de abril de 1987, na cidade de Dover, Inglaterra, a jovem cantora Joss Stone revelou-se um dos maiores fenômenos musicais da década.

Com sua voz marcante e poderosa já é considerada, apesar do pouco tempo de carreira e da pouca idade, uma das novas divas do R&B. Sua carreira começou em 2002, aos quinze anos de idade, quando resolveu ir à  cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para participar de um teste em um rádio. Cantando a música 'On the Radio', de Donna Summer, Stone conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora de médio porte, a S - Curve Records.

Seu trabalho de estréia foi o álbum The Soul Sessions (2003), que vendeu "apenas" dois milhões de cópias, sendo um milhão só no Reino Unido. Encabeçou a almejada lista Top 10 em mais de 13 paà­ses.



O repertório do disco apresenta regravações de clássicos da década de 60 e 70, além de uma versão para a música 'Fell in Love With a Girl', da dupla contemporânea White Stripes, que na voz da cantora virou 'Fell in Love With a Boy'. Algumas das faixas tornaram-se trilhas de badalados seriados norte-americanos como E.R., The West Wing e Third Watch.

O CD também contou com a participação de importantes nomes da black music, como Angie Stone e Betty Wright, o guitarrista Little Beaver, o pianista Benny Latimore e o organista Timmy Thomas.

Já sendo comparada por muitos à  excepcional Aretha Franklin, que também foi um talento precoce, e sendo observada de perto por artistas com o calibre de Elton John e Mick Jagger, Joss lança em 2004 Mind, Body and Soul, trabalho que a consagra de vez como um das principais cantoras e compositoras da nova safra que surgiu.

Das 14 canções do álbum, 11 são de sua co-autoria. Trabalharam nele como produtores Betty Wright e Mike Mangini, os mesmos profissionais de The Soul Sessions.

As músicas 'Spoiled', 'Less is More' e 'You Had Me' "” seu và­deo-clipe foi dirigido por Chris Robins, considerado um dos principais diretores do gênero "” são alguns dos destaques do disco.

No fim de 2004, Joss Stone participou da música tema do filme Alfie (2004, dirigido por Charles Shyer) 'Lonely Without You', ao lado de Mick Jagger. A cantora também recebeu, no inà­cio de 2005 uma premiação no Brit Awards, como cantora revelação.

Em 9 de Fevereiro de 2005, Stone foi indicada a três Brit Awards, dos quais ganhou dois – "Artista Solo Feminina Britânica" e "Artista Britânica de Música Urbana".

Também foi indicada a três Grammy Awards no mesmo ano – "Melhor Artista Revelação", "Melhor Performance Vocal Feminina de Pop" por "You Had Me" e "Melhor àlbum Vocal de Pop" por Mind, Body & Soul –, onde ela cantou descalça no palco com a cantora de rock Melissa Etheridge, em tributo à  cantora de blues rock Janis Joplin. Sua performance de "Cry Baby"/"Piece of My Heart" foi lançada como single e, graças à  grande quantidade de downloads digitais, tornou-se seu primeiro single a entrar na Billboard Hot 100, ao alcançar o número trinta de dois na parada. Em Julho de 2005, emprestou seus talentos vocais à  trilha sonora do filme Quarteto Fantástico, de 2005, cantando a música "What Ever Happened to the Heroes", escrita por Pink, Billymann e Christopher Rojas.
O terceiro álbum de Stone, Introducing Joss Stone foi lançado em 6 de Março de 2007, incluindo produção por Raphael Saadiq e colaborações com Lauryn Hill, Common e Joi. O primeiro single foi Tell Me 'Bout It, que foi número vinte e oito na parada britânica.
LP1 é o quinto álbum de estúdio da cantora inglesa Joss Stone, lançado em 26 de Julho de 2011. A cantora fez parceria com a Surfdog Records para lançar o álbum pela Stone"™d Record, depois da sua saà­da da EMI. LP1 foi gravado em Nashville, Tennessee por apenas seis dias, Stone co-escreveu e co-produziu o álbum com o co-fundador da Eurythmics, David A. Stewart.
Aclamada pela crà­tica e público, Joss Stone faz por merecer seu sucesso. Talentosa e bela "” beleza esta que já lhe rendeu alguns contratos de garota-propaganda para a grife de moda jovem GAP "” a cantora adolescente diz não obteve sucesso pelo fato de ser "loira e branca", a exemplo de certas cantoras de sua época, mas por gostar de cantar e ter talento para isso.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: The Soul Sessions, Vol. 2 (Deluxe Edition) The Soul Sessions, Vol. 2 (Deluxe Edition)
2012

Imagem em Miniatura do Álbum: Mind, Body & Soul Mind, Body & Soul
2004

Imagem em Miniatura do Álbum: Mind Body & Soul (Special Edition) Mind Body & Soul (Special Edition)
2002

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >