Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Melanie Fiona

Melanie Fiona


Filha de imigrantes da Guiana, Melanie Fiona nasceu em Toronto, no Canadá, e desde sua infância teve muito contato com a música. Seu pai costumava tocar guitarra em uma banda e sempre a deixava ver os ensaios, já sua mãe sempre ouvia em casa canções de grandes artistas.

Para Melanie, o apoio de seus pais foi indispensável para que ela pudesse seguir uma carreira musical. Além disso, ela se inspirou na força de vontade de ambos que decidiram deixar tudo na cidade natal e construir uma nova vida em um outro paà­s a partir do nada.

Cansada do devagar avanço em sua carreira, a cantora decidiu se mudar para Los Angeles. Lá, ela trabalhou como compositora e até chegou a escrever junto com outros autores a faixa "˜Dem Haters"™, presente no álbum A Girl Like Me (2006), de Rihanna.

Após compor diversas outras faixas, em 2007 ela finalmente foi descoberta por Steve Rifkind, um grande empresário da música. A partir daà­ ela passou então a investir em sua carreira de cantora.



Influenciada por ritmos como o R&B e o hip hop, Fiona mistura em suas canções diversos outros ritmos, mas principalmente o reggae. Fã declarada de Bob Marley, admira o à­dolo que considera um dos mais reconhecidos e que, assim como ela, não se importada com a definição de seu som.

Foi com a criação desta dúvida que ela lançou seu primeiro single, "˜Give it to Me Right"™. Sem clara definição se é reggae ou se é rock, e com uma sonoridade tà­pica dos anos 60, a cantora alcançou as paradas, ocupando o 22º lugar no ranking da Billboard.

Antes de lançar sua primeira música de trabalho, a canadense ficou conhecida internacionalmente após participar da turnê Glow in the Dark, do rapper Kanye West, em 2008.

Com seu álbum de estréia, The Brigde, lançado em 30 de julho de 2009, ela conquistou precocemente a crà­tica com suas músicas que resultam na equilibrada e bem dosada mistura entre o R&B e a soul music.

A produção deste primeiro trabalho foi feita por nomes bem conhecidos, entre eles, Supa Dups e Salaam Remi, que já produziram artistas como John Legend e Lauryn Hill, e que garantem a qualidade do disco.

Agora, a jovem colhe os frutos de anos de dedicação. Seu elogiado álbum traz também outras grandes músicas, como 'Bang Bang', 'Sad Songs', 'Monday Morning' e a balada romântica , 'It Kills Me'.


DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: The MF Life (Deluxe Edition) The MF Life (Deluxe Edition)
2012

Imagem em Miniatura do Álbum: The MF Life The MF Life
2012

Imagem em Miniatura do Álbum: The Bridge The Bridge
2009

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >