Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Natalie Merchant

Natalie Merchant

Natalie Merchant é o nome artístico de Natalie Anne O'Shea, nascida em Jamestown, Estados Unidos, no dia 26 de outubro de 1963. A cantora é ex-vocalista de uma banda de rock alternativo e segue carreira solo desde 1993.

A carreira musical da artista começou quando ainda era universitária no Jamestown Community College, em 1981. Mesmo sem estudar música e técnicas de canto, Natalie tornou-se vocalista do grupo 100000 Maniacs, que formou junto a John Lombardo (guitarrista e vocalista), Rob Buck (guitarrista), Steve Gustafson (baixista), Jerome Augustiniak (baterista) e Dennis Drew (tecladista).

Em 1987, a banda lançou o álbum In My Trible, que teve mais de um milhão de cópias vendidas e permaneceu por dois anos seguidos na lista da revista Billboard.

Em 1993, após o lançamento de outro álbum de sucesso intitulado MTV Unplugged, Natalie Merchant decidiu seguir carreira solo, de gênero pop.

O primeiro disco da artista, chamado Tigerlily, foi lançado em 1995.

As faixas "Carnival", "Jealousy" e "Wonder" – que é um dos maiores sucessos da cantora - foram veiculadas em rádios de todo o Brasil e também na MTV.

Já em 1998, a norte-americana divulgou o disco Ophelia, que foi lançado junto com um vídeo em VHS. O terceiro álbum solo da artista foi publicado em 2001, nos Estados Unidos, com o título Motherland.

Consciente dos efeitos ambientais causados pelos CD’s, Natalie Merchant foi uma das precursoras do lançamento de embalagens de papelão.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Leave Your Sleep Leave Your Sleep
2010

Imagem em Miniatura do Álbum: Tigerlily Tigerlily
2007

Imagem em Miniatura do Álbum: Ophelia Ophelia
2006

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville