Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: One Republic

One Republic

OneRepublic é uma banda americana de pop rock que surgiu em Colorado Springs1 . Formada em 2002 por Ryan Tedder e Zach Filkins, a banda alcançou grande sucesso no MySpace, tornando-se o ato mais importante do site então. Eles assinaram com a Mosley Music Group, em 2006, e lançou seu álbum de estreia, Dreaming Out Loud em 20 de Novembro de 2007. O álbum debutou na 14ª posição na Billboard 200, ranking de álbuns mais importante dos Estados Unidos.

 

OneRepublic fez história nas rádios quando com seu primeiro single, "Apologize", que recebeu a maior quantidade de airplay da história nos Estados Unidos, tocando 10.331 vezes em uma semana, tendo seu recorde quebrado por "Bleeding Love" de Leona Lewis, cuja a canção foi escrita e produzida por Tedder, Poker Face de Lady Gaga e California Gurls de Katy Perry.

A versão remix, que foi remixada por Timbaland para seu álbum Shock Value, foi um grande sucesso internacional, chegando a número um em mais de 16 países e também recebendo mais de 10 milhões de downloads digitais (o maior número de downloads digitais para qualquer música até à data), posteriormente ganhando-lhes um indicação ao Grammy. A banda também alcançou sucesso internacional com seu segundo single, "Stop and Stare", que vendeu mais de 2 milhões de downloads digitais nos Estados Unidos. Dreaming Out Loud foi certificado como platina nos Estados Unidos e Irlanda , e de ouro na Alemanha , Austrália , Áustria , e Canadá .

 

O segundo álbum, Waking Up, foi lançado em 17 de novembro de 2009 e debutou na 21ª posição da Billboard 200. O primeiro single do álbum, "All the Right Moves", atingiu o Top 10 de países como: Irlanda, Nova Zelândia, Suíça e Eslováquia e no top 20 na Billboard Hot 100 e sendo certificado por duplo platina no páis. O segundo single, Secrets que construiu grande sucesso na Alemanha e Austria e vendendo mais 2 milhôes de cópias digitais no Estados Unidos . Depois lançaram "Marchin On" que foi selecionada pela FIFA pra ser tema da Alemanha na Copa do Mundo de Futebol de 2010. "Good Life", lançado no final de 2010, alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100.

 

Em agosto de 2012 eles lançaram o primeiro single do terceiro álbum Native, Feel Again, a canção atingiu a 36ª posição na Billboard Hot 10010 . Parte das vendas do single serão destinadas ao Save the Children's Every Beat Matters11 . Em dezembro de 2012 eles anunciaram o segundo single, If I Lose Myself e mais tarde a data de lançamento em 8 de janeiro de 2013.

 

Counting Stars, foi lançado como terceiro single do álbum em 14 de junho de 2013 e obteve grande sucesso mundial.

A canção atingiu o Top 10 de mais 40 países, incluindo o inédito 1º lugar no Reino Unido - superando Apologize - e o 3º lugar na Billboard Hot 100 . Em 25 de agosto, a banda lançaria o quarto single, Something I Need.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Oh My My Oh My My
2016

Imagem em Miniatura do Álbum: Native Native
2014

Imagem em Miniatura do Álbum: Dreaming Out Loud Dreaming Out Loud
2007

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >