Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Ricky Martin

Ricky Martin

Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, (San Juan, 24 de dezembro de 1971) é um cantor de pop e ator porto-riquenho. Seus pais, Nereida Morales e o Enrique Martin Negroni se separaram quando Ricky tinha dois anos de idade. Os irmãos de Ricky são o Fernando e Angel (por parte de mãe). Eric, Vanessa e Daniel (por parte de pai)
niciou a carreira artística aos 5 anos de idade, quando começou a trabalhar como modelo infantil, além de atuar em peças de teatro, comerciais de TV e cantar em coro de igreja. O sucesso chegou em 1984, quando conseguiu entrar para o grupo Menudo, depois de duas tentativas fracassadas.
Em 1989, Ricky decidiu estudar em Nova York e abandonou o Menudo. Depois foi para o México, onde trabalhou como ator e cantor na novela “Alcanzar una estrella”, no musical “Mamá Ama El Rock” e no filme "Alcanzar Una Estrella II"com a contora Sasha Sokol. Aos 19 anos, em 1991, lançou seu primeiro CD solo “Ricky Martin (álbum de 1991)” e mudou-se para os Estados Unidos.

Com várias baladas românticas e músicas que não agradaram o público, o disco não fez sucesso.
Em 1993, Ricky lançou o segundo álbum "Me Amaras" e conseguiu destaque no México, onde iniciou sua carreira solo. O sucesso nos países latinos chegou em 1996, com a música “Maria”, de seu terceiro disco "A Medio Vivir". A música foi tema da novela "Salsa e Merengue", da Rede Globo, e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil. O sucesso fez com que, em 1997, o cantor gravasse a canção tema do filme Hércules, da Disney. No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema oficial da Copa do Mundo de 1998, "La Copa de la Vida".
Em 1999 lançou seu álbum de maior sucesso, com o hit "Livin' la Vida Loca", que foi um sucesso mundial, e sua turnê incluiu Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina.
Em 2000, Martin lança o Sound Loaded, que inclui uma faixa em parceria com a cantora Christina Aguilera, nomeada como 2º single do álbum, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao Grammy de 2002 e o #1 na parada musical mundial, a United World Chart.
Em 2006 lançou seu mais recente álbum, "MTV Unplugged".
Em 2007, realizou um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, para cerca de 13.000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y Negro". Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em Português (Rick Martin viveu no Brasil por alguns anos durante a época dos Menudos), manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e à união dos povos.
No segundo semestre de 2008, em Agosto, Ricky Martin tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.


Ricky Martin foi flagrado fumando pelas ruas de Nova York, depois de flagrado deu uma entrevista e foi questionado sobre o assunto e disse que por amor aos filhos iria parar de fumar.
No passado Ricky Martin afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana Rebecca de Alba, com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos. Eles ainda falaram de começar uma família juntos.[1][2] No entanto, com o lançamento de Life, Ricky Martin confirmou em 2005 que ele e Rebecca Alba haviam se separado. Em 29 de Março de 2010, surpreendeu a todos ao assumir que é homossexual e lançou no mesmo ano o livro ``EU´´ contando toda a historia de sua vida de menudo a carreira solo .[3]

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: A Quien Quiera Escuchar (Deluxe Edition) A Quien Quiera Escuchar (Deluxe Edition)
2015

Imagem em Miniatura do Álbum: Música + Alma + Sexo Música + Alma + Sexo
2011

Imagem em Miniatura do Álbum: Ricky Martin Ricky Martin
1999

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >