Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: SOS Band

SOS Band

O SOS Band é um grupo americano de R&B e eletro-funk que ganhou notoriedade na década de 1980. Fundada no ano de 1977, em Atlanta, nos Estados Unidos, a banda teve como integrantes os músicos Willie Killebrew (saxofone), Billy Ellis (flauta), Jason Bryant (teclados), Bruno Speight (guitarra), John Simpson (baixo), James Earl Jones III (bateria) e Mary Davis (vocais e teclados).

No ano de formação, a equipe musical escolheu o nome de Santa Monica. Mais tarde, os músicos decidiram mudar o título do grupo para SOS Band, que significa “Sounds of Success” – em português, “sons de sucesso”.

A carreira da banda deslanchou quando o produtor Clarence Avant ouviu uma música demo e convidou os integrantes para assinar contrato com a gravadora Tabu Records. O primeiro álbum, intitulado S.O.S., foi lançado em 1980. O single "Take Your Time (Do It Right)" teve grande destaque e ganhou disco de platina – vendendo mais de duas milhões de cópias.

Já a compilação ganhou certificado de ouro – com mais de 800 mil cópias comercializadas.

Em 1981, o segundo álbum de estúdio da SOS Band, nomeado Too, contou com o sucesso das canções "Do It Now” e “You” – que apareceram na parada R&B da revista Billboard. O terceiro disco, chamado III, de 1982, conquistou a 27ª posição no ranking de álbuns R&B também da Billboard. As faixas "High Hopes" e "Have It Your Way" tornaram-se as mais conhecidas do trabalho.

Com nova produção de Jimmy Jam e Terry Lewis, o grupo estreou, em 1983, o On the Rise – quarto álbum da carreira. O trabalho foi ainda mais elogiado, ficando entre os dez primeiros nas paradas americanas. "Just Be Good to Me" e "Tell Me If You Still Care" foram os singles mais tocados.

Nos anos seguintes, ainda vieram os álbuns Just the Way You Like It (1984), com as canções "No One's Gonna Love You" e "Weekend Girl", seguido por Sands of Time (1986) – com o sucesso "The Finest". O disco Diamonds in the Raw (1989) marcou a saída do vocalista Mary Davis. O último trabalho lançado pela banda foi o álbum One of Many Nights (1991), que destacou-se com os hits "Are You Ready", "Get Hyped on This" e "Someone I Can Love".

Em 2013, a SOS Band publicou um material reunindo os álbuns Too, III e On the Rise numa edição digitalmente remasterizada pelo Demon Music Group.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Best of The S.O.S. Band Best of The S.O.S. Band
2011

Imagem em Miniatura do Álbum: On the Rise On the Rise
2010

Imagem em Miniatura do Álbum: Club Epic - A Collection of Classic Dance Mixes Club Epic - A Collection of Classic Dance Mixes
1990

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >