Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Spagna

Spagna

Spagna (nascida Ivana Spagna, 16 de dezembro de 1956, Verona, Itália) é uma cantora e compositora italiana.

Começou sua carreira cantando em Inglês e no inà­cio de 1980, ela gravou os vocais (com Angela Parisi) e escreveu canções para um projecto em duo Italo Disco chamado Fun Fun, bem como escrever canções para muitos outros projetos de música de dança até 1986, quando ela embarcou em uma carreira solo.

Sua canção primeira dança "Easy Lady" (1986) foi um sucesso em toda a Europa. Em 1987 ela lançou seu terceiro hit, "Call Me". O single fez no.1 no Plano Europeu, e chegou a n º 2, em Itália e no UK Singles Chart. Ele também fez no.13 EUA na Billboard Dance Chart.

Seu primeiro álbum, dedicado à  Lua, foi lançado no mesmo ano e vendeu mais de 500.000 cópias.



Depois do Reino Unido pequeno hit "cada menina e menino" e um álbum de dance-rock, You Are My Energy (1988), Spagna se mudou para Santa Monica, Califórnia, e criou o seu novo álbum pop No Way Out (1991). Este álbum conta com uma canção escrita por Diane Warren ("There"™s A Love"), os dois singles "Love At First Sight" e "Só Palavras", alcançou o # 5 no gráfico italiano, e foi certificado de platina (mais de 100,000 cópias vendidas ).

Em 1993, Spagna voltou para a Europa, e gravou questão de tempo, com os dois singles de sucesso eurodance "Why Me" (# 10 na Itália) e "Eu sempre sonho com você" (# 5 na Itália).

Em 1995, após o lançamento do seu hit última dança ("Lady Madonna", # 4 em Itália), começou a cantar na sua origem italiana. Depois de atingir um grande sucesso na Itália, com a versão italiana do Cà­rculo de Elton John de Vida (Il cerchio della vita), incluà­das na trilha sonora italiana do filme da Disney O Rei Leão, participou no Festival de Sanremo, a canção italiana mais importante concurso, ranking terceiro em 1995 com a canção "Come Noi Gente". Seu primeiro álbum em italiano, Siamo no vencimento, vendeu mais de 350,000 cópias e se tornou o álbum mais vendido por uma cantora na Itália daquele ano.

A partir desse ano, Spagna lançou muitos álbuns de sucesso cantados em italiano (incluindo singles como "Siamo em virtude", "E io Penso a te", "Lupi solitari", "Indivisibili", "Dov"™eri", "Il bello della vita-World Cup Song "," Con il tuo nome ") até 2003, quando ela saiu da Sony Music para cantar em Inglês novamente. Ela assinou contrato com uma gravadora independente Suà­ça (B & G), e gravou Mulher, um álbum de dance-pop com oito novas canções em Inglês, dois em espanhol e outra em francês.

O álbum gerou três singles Never Say You Love Me, da mulher e fazê-lo com estilo. Em 2004 uma nova versão remixada de "Easy Lady" foi lançado. Em 2009, um novo remix de "Easy Lady" de novo, produzido com o DJ Nicola Fasano.

Spagna álbuns e singles venderam um total de mais de 10 milhões de cópias no mundo inteiro, para o qual ela foi premiada com o "Disco alla carriera d"™oro" (Ouro de certificação para a carreira) pela Federação Italiana da Indústria Musical (FIMI) em 2006 .

Em fevereiro de 2006 participou no Festival de Sanremo, novamente, com a canção Noi não Possiamo Cambiare, e em 2006 ficou em terceiro lugar no programa de reality show italiano, Música Farm.

Em fevereiro de 2009, o novo EP Lola & Angiolina Project, em colaboração com a italiana Loredana Berté rockstar, foi lançado: o primeiro single foi a balada rock vada comunque.

Em 2010, dedicado à  Lua foi re-lançado em Cherry Pop Records.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Call Me (2010 Remake) [Remixes] Call Me (2010 Remake) [Remixes]
2010

Imagem em Miniatura do Álbum: Le sue più belle canzoni Le sue più belle canzoni
2004

Imagem em Miniatura do Álbum: Domani Domani
2000

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >
  >