Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: The Rolling Stones

The Rolling Stones

Já são mais de 50 anos de carreira, 24 álbuns gravados em estúdio e milhões de fãs espalhados por todo o planeta! Tudo começou em Londres, no ano de 1962, e marcou, para sempre, a história da música. Eles são os Rolling Stones.

O grupo de rock and roll, inicialmente formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts é considerado um dos mais revolucionários da década de 1960 – influenciando na mudança musical e comportamental dos jovens da época.

O disco de estreia dos músicos, autointitulado, chegou às lojas no ano de 1964 e disparou nas vendas. Os destaques do material foram as faixas “Tell Me (You’re Coming Back)” e “Mona (I Need You Baby)”.

Um dos maiores sucessos dos Stones, o single “Satisfaction”, foi lançado em 1965.

Integrando a versão norte-americana do álbum Out Of Our Heads, do mesmo ano, a canção se tornou um dos principais hits do rock e chegou a ser listada na vice-liderança das 500 maiores músicas de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone.

Até 1967, os britânicos divulgaram outros três discos e singles como “Paint It Black”, “Lady Jane” e “She’s A Rainbow”. Em 1968, os artistas liberaram o álbum Beggars Banquet, que revelou os hits “Jumpin’ Jack Flash” e “Sympathy For The Devil”. Após o lançamento do álbum, em 1969, Brian Jones deixa a banda e é substituído por Mick Taylor, na guitarra. Já com o novo integrante, no mesmo ano, os músicos estrearam o disco Let It Blee, que teve “Honky Tonk Women” na tracklist.

Em 1971, é a vez de Sticky Fingers, um dos trabalhos mais curiosos dos Rolling Stones. O vinil tornou-se bastante conhecido por ter na capa um zíper que ilustra a abertura de uma calça masculina, atribuída a Mick Jagger. O material foi composto por singles como “Brown Sugar” e “Wild Horses”. É importante ressaltar que o álbum foi estreado juntamente ao logo eternizado do grupo – a famosa língua vermelha.

“Angie”, lançamento de 1973, foi outro momento importante na carreira dos ingleses. A faixa, parte do disco Goats Head Soup, assumiu o topo dos principais rankings musicais. No ano seguinte, Mick Taylor deixa o grupo e dá lugar a Ronnie Wood – que até então tocava na banda The Faces, liderada por Rod Stewart.

Até 1980, os Stones lançaram mais quatro álbuns gravados em estúdio, até chegar em Tattoo You, de 1981, considerado, por muitos, o melhor disco do ainda quinteto. O projeto revelou “Star Me Up”. Depois disso, os artistas liberaram outros três discos ainda com o baixista Bill Wyman, que saiu da equipe em 1993.

Desde então, os Rolling Stones são o quarteto que conhecemos hoje.

As lendas do rock mundial ainda divulgaram Voodoo Lounge, em 1994; Bridges To Babylon, em 1997, e A Bigger Bang, em 2005. Em 2006, Mick Jagger, Keith Richards e companhia vieram ao Brasil para mostrar que ainda estavam a todo o vapor, e realizaram um verdadeiro espetáculo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para cerca de 1,5 milhão de pessoas, com uma inesquecível performance de “Satisfaction”.

Os Rolling Stones não param e seguem fazendo shows emblemáticos por todo o mundo, sem jamais deixar morrer a carreira longa e marcante para a música.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Blue & Lonesome Blue & Lonesome
2016

Imagem em Miniatura do Álbum: Let It Bleed Let It Bleed
2013

Imagem em Miniatura do Álbum: Hot Rocks 1964-1971 Hot Rocks 1964-1971
2013

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville