Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Placeholder - loading - Imagem da noticia "13 de Julho: Dia Mundial do Rock"

Publicada em  

Nesta sexta-feira, dia 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock N’ Roll. O estilo surgiu nos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950, com raízes na música country, blues, jazz e o R&B.

No Brasil, o Rock N’ Roll teve seu nascimento em 1957, com a gravação do primeiro original em português, chamado Rock N’ Roll Copacabana, de Miguel Gustavo, gravado por Cauby Peixoto. Em seguida, surgiram movimentos como a Jovem Guarda, com o trio Mutantes, as bandas de Brasília, Cazuza e o Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, até chegar mais recentemente a bandas como Sepultura, Skank, Raimundos e O Rappa.

Na programação da Antena 1, o rock ganha destaque com os sucessos de Alanis Morissette, Queen, Tina Turner, Rolling Stones, U2, entre outros.

Galeria do Rock tem programação

Com 450 lojas, das quais mais de 300 só dedicadas à cultura rock n’ roll, a antigamente conhecida como Galeria 24 de Maio e há 20 anos famosa por ser a Galeria do Rock, tem programação especial para comemorar o 13 de julho.

Aos sábados, acontecem apresentações com diversas bandas. Dia 20 se apresenta o grupo Incríveis e dia 29 haverá homenagem ao falecido Redson, da banda Cólera. Uma exposição de fotografias, que conta com 60 imagens de shows, bastidores e cultura do rock em São Paulo, também está em cartaz.

Além disso, a galeria premiará o melhor visual rock n’ roll que passar pelo local nesta sexta-feira. Os interessados poderão se inscrever para o concurso através do facebook: www.facebook.com/galeriadorock.

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. 13 de julho dia mundial do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.