Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

160 itens pessoais de Elvis Presley foram a leilão

  • 14/08/2015 20:00
Imagem: 160 itens pessoais de Elvis Presley foram a leilão

Neste domingo, o falecimento de Elvis Presley completa 38 anos. Como homenagem, os gestores do patrimônio do artista resolveram realizar nos últimos dias a Semana Elvis – que recebeu diversos eventos no lar do rei do rock, em Graceland, nos Estados Unidos. Na quinta-feira, dia 13 de agosto, 160 relíquias do cantor foram leiloadas.

As expectativas para participar do evento eram tantas que os compradores e participantes fizeram uma fila, na manhã de ontem, em frente à mansão do artista.

Inicialmente, 174 objetos iriam a leilão, mas 14 peças foram retiradas para análise. Laura Pickett, uma das responsáveis pelo leilão, afirmou que esses artigos estarão ainda disponíveis em outro evento. Os ingressos custavam 20 dólares e os organizadores estimavam faturar um milhão de euros mesmo antes do evento.

Uma camisola de squash usada por Elvis, um pingente de ouro e diamantes, uma de suas pistolas e uma jaqueta usada por ele no filme “Amor a toda velocidade (Viva Las Vegas)”, de 1964, estavam entre os itens.

"É uma venda empolgante. Acho que será realmente muito boa. Ela cobre a vida de Elvis na tela e no palco", disse Jess Marren, diretor de consignações da Leilões Graceland, antes do evento.

A pistola era um dos objetos mais desejados e acabou sendo leiloada por 85 mil euros. Além disso, a camisola foi arrematada por 29 mil euros e um anel - com um mocho - faturou 28 mil euros para os gestores do patrimônio do artista.