Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A banda The Pointer Sisters é o Artista da Semana!

O grupo de música pop e R&B estourou na década de 70

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A banda The Pointer Sisters é o Artista da Semana!"

Publicada em  

O grupo The Pointer Sisters surgiu em 1969, quando as irmãs June e Bonnie Pointer começaram a apresentar-se na cidade de Oakland, na Califórnia, como uma dupla chamada Pointer Pair. Após dois anos, em 1971, elas assinaram contrato com a Atlantic Records. A outra irmã das cantoras, Anita Pointer, uniu-se a elas formando as “The Pointer Sisters".

No ano seguinte, um pouco antes da gravação do primeiro disco, outra irmã do trio, Ruth Pointer, também entrou para o grupo, transformando-o em um quarteto. A banda assinou contrato com a gravadora Blue Thumb Records e lançou, enfim, a primeira compilação de inéditas com nome homônimo.

A partir de então, as irmãs viram a carreira decolar. Em 1975, ganharam um Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Country com a canção “Fairytale”, de 1974. Como quarteto, fizeram mais cinco discos de estúdio. Em 1978, Bonnie deixou o grupo para seguir carreira solo.

O trio composto nos anos 80 por June, Ruth e Anita Pointer revelou, então, o maior sucesso comercial das The Pointer Sisters. Com estilo de música pop e R&B, conseguiram gravar canções de diversos gêneros como country, soul, funk, dance, new wave e rock – ganhando mais dois Grammys com os hits “Jump” e “Automatic”.

June faleceu em 2006, vítima de câncer. A banda seguiu, então, formada por Anita, Ruth e por sua filha, Issa Pointer. Desde 2009, Sadako Pointer, neta de Ruth, também faz parte das The Pointer Sisters – mas, na maioria das vezes, as cantoras apresentam-se como um trio.

Ao todo, são 40 anos de carreira. Até hoje, as integrantes estão na estrada e, atualmente, apresentam shows por diversas cidades dos Estados Unidos.

Para homenagear as The Pointer Sisters, a programação da Antena 1 escolheu um dos sucessos do nono disco da carreira das irmãs, intitulado Special Things. A faixa foi uma das mais marcantes para a história da banda, alcançando o terceiro lugar da parada norte-americana.

Está curioso para saber qual é a canção? Fique sintonizado na Antena 1 nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, às 20 horas!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a banda the pointer sisters o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.