Antena 1 - Home

A canção “Marvin Gaye” de Charlie Puth é o Lançamento da Semana

  • 10/08/2015 17:00
Imagem: A canção “Marvin Gaye” de Charlie Puth é o Lançamento da Semana

Charlie Puth é o nome artístico de Charles Otto Puth Jr., cantor e compositor nascido nos Estados Unidos, em 1991. O músico do gênero pop começou sua carreira graças ao Youtube, ainda na adolescência, em 2009.

Em 2010, gravou seu primeiro disco independente, nomeado The Otto Tunes. No ano seguinte, a apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres convidou-o para trabalhar com sua gravadora, a Eleveneleven. Neste período, o artista lançou o álbum Ego. Após algumas aparições em programas de TV, o artista assinou contrato com a Atlantic Records.

O reconhecimento mundial do cantor surgiu neste ano, com a canção “See You Again”, feita em parceria com Wiz Khalifa para a trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 7. A faixa é uma homenagem a Paul Walker, ator da série que faleceu em 2013. A música alcançou o topo da parada de sucessos da Austrália, Estados Unidos, Canadá, Áustria, Nova Zelândia, Reino Unido e Alemanha.

O primeiro EP de Charlie Puth – disco com apenas cinco ou seis canções – foi intitulado Some Type of Love e lançado em fevereiro deste ano. A canção “Marvin Gaye” – composta pelo próprio norte-americano – foi o single de estreia da compilação.

Com estilo de Pop e Soul, a faixa é uma homenagem ao cantor de mesmo nome e conta com participação especial da cantora Meghan Trainor. Em entrevista à Billboard, Charlie Puth revelou que a ideia de parceria com a artista surgiu em uma festa. Em conversa sobre a canção “Marvin Gaye”, Trainor o questionou se era interpretada por um dueto: "Quem mais está cantando isso? Deve ser um dueto. Deixe-me cantar essa canção!”.

A faixa já alcançou o Top 5 na Oceania, chegando ao número 1 da parada da Nova Zelândia.

A partir de hoje, dia 10 de agosto, você confere “Marvin Gaye” - de Charlie Puth e Meghan Trainor - na programação da Antena 1!