Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A canção “Shine On” é o Lançamento da Semana aqui na Antena 1

Saiba mais sobre a música da banda britânica Simply Red

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A canção “Shine On” é o Lançamento da Semana aqui na Antena 1"

Publicada em  

Formada em 1984, na cidade de Manchester, a banda de soul-pop britânico Simply Red acumula sucessos nesses 30 anos de carreira. São mais de sessenta e cinco milhões de cópias de discos vendidas.

Liderada pelo cantor e compositor Mick Hucknall, a banda já passou por algumas mudanças, e hoje em dia é composta por Ian Kirkham, Kenji Suzuki, Dave Clayton, Pete Lewinson, Steve Lewinson e Kevin Robinson.

Simply Red estreou em 1985 com o compacto “Mony’s too tight”, após assinar contrato com a gravadora Elektra Records. Com o trabalho, logo apareceram em 13º lugar na parada do Reino Unido. Depois disso, lançaram o primeiro disco, nomeado “Picture Book”.

O primeiro sucesso da banda, contudo, aconteceu no ano seguinte, com o segundo álbum de estúdio, intitulado “Holding Back the Years” – que alcançou a primeira posição na parada de músicas dos Estados Unidos.

O grupo acumula 11 discos de estúdio e já gravou diversos sucessos como "Holding Back the Years", "If You Don't Know Me By Now", "Stars", "For Your Babies" e "You Make Me Feel Brand New".

Em 2009, Simply Red resolveu parar. Anunciaram, então, a turnê “Farewell, The Final Tour” – que era uma despedida do grupo.

Para a alegria dos fãs, este ano a banda está de volta! Eles estão comemorando 30 anos desde o lançamento de seu primeiro disco e decidiram lançar uma nova compilação de inéditas, nomeada “Big Love”. Além disso, anunciaram a turnê “Big Love Tour 2015” – que passará pela Europa e Estados Unidos.

Segundo o vocalista da banda, Mick Hucknall, a ideia do disco surgiu a partir de uma reflexão sobre sua carreira e a importância das músicas dos Simply Red para os fãs. Estes pensamentos o levaram a escrever novas canções, que se tornaram um novo álbum.

O novo disco do grupo foi lançado no dia 1 de junho e já alcançou o quarto lugar na parada britânica de discos.

A canção Shine On é o carro chefe de “Big Love” e é o Lançamento da Semana aqui na Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a cano shine on o lanamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.