Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A depressão é a principal causa de invalidez no mundo

Por isso, a OMS está realizando a campanha “Depressão: vamos conversar” para enfrentar os estigmas e os equívocos ligados ao tema.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A depressão é a principal causa de invalidez no mundo"

Publicada em  

Hoje, a depressão é a principal causa de problemas de saúde e de invalidez no mundo. Quem fez o alerta foi a Organização Mundial da Saúde, que ainda salientou que a doença afeta 312 milhões de pessoas.

Os índices de depressão aumentaram mais de 18 por cento desde 2005 e a falta de apoio à saúde mental, junto ao temor comum da estigmatização, faz com que muitos não recebam o tratamento adequado.

“Estas novas cifras são um chamado para que todos os países repensem suas abordagens para a saúde mental e a tratem com a urgência que ela merece”, disse Margaret Chan, diretora-geral da OMS, em um comunicado feito na sede da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra.

Por isso, a OMS está realizando a campanha “Depressão: vamos conversar” para enfrentar os estigmas e os equívocos ligados ao tema.

A depressão é uma doença mental bastante comum, caracterizada pela tristeza persistente, perda de interesse e falta de capacidade para atividades cotidianas e o trabalho. Ela ainda aumenta o risco de várias outras doenças e transtornos graves, como vício, comportamento suicida, diabetes e doenças cardíacas.

A OMS revelou que apenas cerca de metade das pessoas com depressão recebem tratamento em nações mais ricas. Em média, só 3 por cento dos orçamentos de saúde dos governos são investidos na saúde mental, variando de 1 por cento em países pobres a 5 por cento nos ricos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a depressao e a principal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.