Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A prática de exercícios físicos ajuda a evitar o intestino “preso”

A ingestão de bastante líquido também é importante para a prevenção da constipação intestinal.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A prática de exercícios físicos ajuda a evitar o intestino “preso”"

Publicada em  

Praticar exercícios regulares pode fazer muito bem à saúde. A Organização Mundial da Saúde recomenda a prática de 30 minutos por dia para a redução do risco de doenças cardiovasculares.

Mas seus benefícios não param por aí. A prática regular de atividade física também pode ajudar no bom funcionamento do intestino. A constipação intestinal, ou intestino ‘preso”, é uma das queixas mais frequentes dos pacientes – e foi responsável por 2,5 milhões de consultas médicas em 2014 nos Estados Unidos.

A alimentação está diretamente ligada ao tratamento e prevenção. A introdução e aumento no consumo de fibras ajudam na diminuição da constipação. No entanto, além de comer adequadamente, a atividade física também exerce influência sobre este mal, sendo uma grande aliada ao bom funcionamento do intestino.

Fazer exercícios de forma regular ajuda na movimentação do trânsito intestinal, evitando o intestino “preso”. Outro benefício está relacionado à prevenção de doenças, como inflamações e câncer de intestino. Estudos mostram que pessoas mais ativas apresentam menores riscos de desenvolver estas doenças.

A combinação perfeita está na hidratação em abundância, entre 1,5 a 2 litros de água por dia, ingestão de fibras, em torno de cinco porções do reino vegetal por dia e atividade física.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a pratica de exercicios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.