Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ABBA é o Artista da Semana

A banda anunciou recentemente que se reunirá para show virtual ao vivo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "ABBA é o Artista da Semana"

Publicada em  

O nosso Artista da Semana, a clássica banda ABBA, anunciou recentemente que, mais de 30 anos após o encerramento do grupo, os integrantes se reunirão novamente para um show virtual ao vivo em 2018.

É claro que a novidade agradou fãs do mundo inteiro, pois a banda sueca, formada por Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad foi uma das que mais embalou as pistas de dança nos anos 1970 e 1980.

Os artistas também deixaram o famoso “gostinho de quero mais” naqueles que os acompanhava, uma vez que a carreira do quarteto teve duração de apenas uma década.

Eles lançaram oito discos gravados em estúdio e estouraram em diversos países, sobretudo na Europa, com hits como “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “A Heave A Dream”, “Mamma Mia”, “Fernando”, “Chiquitita” e “Money, Money, Money”.

Estima-se um número entre 180 e 400 milhões de cópias de discos vendidas em todo o mundo. Na década de 1990, ainda foram estreados vários álbuns com coletâneas que levaram o grupo de volta às paradas musicais.

Para curtir e relembrar o som do nosso Artista da Semana, assista a seguir ao vídeo de “Dancing Queen”:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. abba e o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.