Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Acupuntura pode aliviar as dores da enxaqueca, conclui estudo

A doença causa fortes dores de cabeça e, até então, não possuí nenhum tratamento totalmente eficaz.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Acupuntura pode aliviar as dores da enxaqueca, conclui estudo"

Publicada em  

Sempre em busca de novas opções de tratamento para a enxaqueca, um novo estudo apontou que a acupuntura pode ser útil para reduzir a intensidade das dores de cabeça causadas pelo mal.

No estudo, pesquisadores chineses dividiram pacientes que sofrem constantemente com diversos tipos de enxaqueca em dois grupos. O primeiro foi submetido a um tratamento ‘placebo’, com apenas uma simulação da terapia. O segundo, no entanto, recebeu sessões com base na verdadeira acupuntura.

Depois de cinco meses de tratamento, os pacientes do segundo grupo relataram uma melhora considerável. Houve uma redução no número médio de enxaquecas – de 5 vezes por mês para 3, sem eventos adversos que exigissem intervenção médica especial.

Enxaquecas são dores intensas e latejantes dores de cabeça que podem durar horas ou até mesmo dias. De acordo com especialistas, ela é um estado anormal do cérebro, no qual ele se torna hipersensível a estímulos externos. A médica Amy Gelfand, professora assistente de neurologia da Universidade da Califórnia, explica que a doença não tem uma origem conhecida, mas que há fortes indícios de que há um componente genético em sua causa.

Atualmente, existem medicamentos preventivos, mas eles não são necessariamente eficazes para todos os pacientes e podem causar efeitos colaterais graves.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acupuntura pode aliviar as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.