Antena 1 - Home

Álbum póstumo de Jimmy Hendrix atinge o Top 10 da Billboard

  • 21/03/2018 14:15
Imagem: Álbum póstumo de Jimmy Hendrix atinge o Top 10 da Billboard

A nova atualização da Billboard 200, que lista os discos mais vendidos da semana nos Estados Unidos, traz o mais recente material de Jimi Hendrix. Both Sides Of The Sky, o terceiro álbum póstumo do músico aparece em oitava posição.

Após 47 anos de sua morte, o artista ainda tem algumas surpresas para oferecer a seus fãs.  A novidade conta com gravações de estúdio feitas por Hendrix ao longo de seus dois últimos anos de vida.

Com inéditas e covers, Both Side Of The Sky, é a última parte da trilogia que começou em 2010, com Valleys of Neptune, depois prosseguiu, em 2013, com People, Hell and Angels.

O disco conta também com diversas participações especiais, como Stephen Stills, Johnny Winter e o vocalista e saxofonista Lonnie Youngblood, companheiro do músico na banda Curtis Knight & The Squires.

“Vê-lo tocar era como acompanhar o melhor atleta que você já viu [...] Ele me ensinou a para de pensar e deixar acontecer”, comentou Stills sobre Hendrix, em entrevista à Rolling Stone norte-americana.

Ainda na Billboard 200 aparece Ed Sheeran, com Divide, American Utopia, de David Byrne e a trilha sonora de O Rei do Show.