Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alimentos termogênicos ajudam a perder peso

O consumo de produtos, como o gengibre e a canela, podem ajudar a vencer a luta contra a balança

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alimentos termogênicos ajudam a perder peso"

Publicada em  

Segundo especialistas, alimentos como, o gengibre e a canela podem ajudar a emagrecer. Esses produtos são termogênicos, ao demandarem mais energia do organismo durante a digestão, acabam contribuindo para a perda de peso. Esse tipo de comida pode gerar o aumento da temperatura corporal, respondendo, assim, por um gasto de energia de até 10%.

Nutricionistas dão dicas de como incluir esses alimentos no cotidiano. O indicado é consumir duas colheres de chá de canela por dia, podendo adicioná-la a frutas, por exemplo. Outro benefício da especiaria é que ela, também, ajuda a inibir o desejo de consumir doces.

O recomendado é consumir cerca de 20 gramas de Gengibre diários. O interessante é que essa planta é bem versátil, sendo possível acrescentá-la em sucos e chás. Além disso, essa especiaria originária da Ásia é composta por antioxidantes.

Outra dica bem válida é o consumo de duas colheres de chá de pimenta por dia, esse tempero pode ser utilizado para dar mais sabor às refeições.

Lembrando que tudo que foi citado acima não é milagroso. O indicado é buscar um profissional para orientar com precisão como uma dieta balanceada deve ser feita.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alimentos termogenicos ajudam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.