Antena 1 - Home

Amigo e sócio de Trump constrói edifício de luxo em São Paulo

  • 05/04/2017 18:00
Imagem: Amigo e sócio de Trump constrói edifício de luxo em São Paulo

Se você passa pela Rua Eusébio Matoso, nos arredores do Shopping Eldorado, já deve ter se deparado com um grande e luxuoso condomínio. Trata-se do VHouse, agora em fase de finalização e com inauguração prevista para agosto de 2017.

O empreendimento tem um conceito chamado “residencial-boutique”. Ou seja, a área comum terá ares de galeria de arte, com obras de artistas como Fabio Samelo, Ricardo Alcaide e Tulio Pinto; um chef fará as refeições dos condôminos quando requisitado e o local também contará com o serviço de camareira.

As unidades variam de 36 a 197 metros quadrados, com preços que vão de 850 mil a 4,5 milhões de reais. O edifício recebeu um investimento de 150 milhões de reais e já vendeu cerca de 60 por cento de seus 303 apartamentos

Quem idealizou o empreendimento foi Jorge Pérez, filho de cubanos nascido na Argentina e, curiosamente, sócio e grande amigo de Donald Trump.

O empresário de 67 anos ficou conhecido como o “Trump dos Trópicos” nos Estados Unidos ao construir uma série de prédios de luxo em Miami. O presidente norte-americano é seu sócio em quatro de seus prédios, no estado da Flórida.

Apesar de estarem em lados opostos da política, Jorge ainda sim considera Trump um grande amigo. “Ele está muito conservador. Não apenas nas questões de imigração, com a construção do muro o que eu sou totalmente contra, mas também em relação aos cortes de orçamento. Eu espero que ele escute o que tenho escrito a ele por e-mail. Ele é de Nova York, um homem de negócios, e nova-iorquinos costumam ser bem mais liberais que o resto do país”, disse o empresário.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!