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Antena 1 cobre o evento Luxury Lab em São Paulo

  • 18/03/2015 13:21
Imagem: Antena 1 cobre o evento Luxury Lab em São Paulo

Pela primeira vez, o fórum de inteligência de luxo mais importante da América Latina, conhecido como Luxury Lab, veio ao Brasil. A quinta edição do evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de março, no Hotel Unique, em São Paulo. Os convidados, entre eles representantes de grandes marcas como Louis Vuitton e Montblanc, assistiram a palestras de importantes nomes do mercado de luxo mundial.

Os palestrantes abordaram diferentes temas relacionados ao segmento, como moda, artes, negócios e tendências.

Olavo Cunha, representante da Boston Consulting Group, foi o primeiro e discursou sobre as mudanças do mercado de luxo, o consumo no Brasil, a importância das plataformas digitais e a relevância de “Made in Italy”: como referência de origem de produto de luxo para os consumidores.

Finalizando o primeiro bloco, o CTO e co-fundador da Circos Brand Karma, George Mitchel, contou um pouco para os convidados sobre como o mundo digital pode influir na vida das marcas de luxo e falou da importância das plataformas para essas empresas.

Após o Coffee Break Nespresso, Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi, palestrou sobre o sucesso de sua marca – que é considerada uma das mais valiosas do Brasil. Para ele, o compromisso da Iguatemi é ter entre seus valores o pioneirismo e a inovação.

Natalie Klein, proprietária da grife NK, subiu ao palco para um “talking show” com a CEO do Grupo Armani Brasil Patricia Gaia. Ao ser questionada sobre o mercado tecnológico, Natalie respondeu que “O universo online é um parceiro. Conseguimos passar esse recado sobre o que é a NK para os clientes que estão longe. Assim,  eles já desenvolvem um relacionamento com a marca."

Ao ser questionada por nossa equipe sobre sua banda predileta, a empresária respondeu de forma simpática: “A música com certeza me inspira, e adoro o Maroon 5”.

O segundo bloco de palestras foi finalizado com June Haynes, dona de seu próprio negócio “June Haynes Luxury Retailing”, empresa que ajuda marcas de luxo a criarem experiências agradáveis para seus clientes.

Para a palestrante, o consumidor é extremamente conhecedor do produto e, por isso, os funcionários da marca precisam saber mais do que o cliente. “Entregar um serviço excepcional e entender o DNA de sua marca é realmente essencial neste mercado de luxo.”, finalizou June.

Durante o almoço, nossa equipe conversou a analista da Euromonitor Hayane Bragança que admitiu estar adorando o evento: “O conteúdo das palestras está excelente. São muitos temas. Assim não fica repetitivo”.

Após a representante da Euromonitor Internacional, Fflur Roberts, comentar sobre o mercado de luxo e o potencial da América Latina, Roberto Girotti, representante da Delta, fez questão de falar em português sobre o luxo nas aeronaves - que envolve visão, audição, olfato, paladar e tato.

Um debate entre Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte, Oskar Met - estilista brasileiro e criador da marca Osklen - e Rogério Fasano - empresário sócio dirigente do Grupo Fasano- fechou o dia com chave de ouro.

Fernanda iniciou a conversa dizendo que a arte não é um produto de luxo e Oskar completou “o luxo não é feito de preço, mas sim de sofisticação”, dizendo ainda que a partir do momento em que o luxo é conhecido como “status”, passa de ser nobre para esnobe.

Já Rogério Fasano desabafou: “Para mim, luxo é poder sair de um restaurante e ir a pé para casa”.

MESA

 Após a mesa de discussão, foi a vez da jornalista Julia Chaplin palestrar sobre o tema: “Luxo, para mim, significa ter bom gosto. Não é sobre algo que possa ser comprado”.


Stefano Barbini, proprietário e idealizador do hotel San Lorenzo Montain Lodge, foi o próximo a subir no palco. O empresário disse que é preciso ouvir os desejos e sonhos de seu convidado, fazê-lo sentir-se a pessoa mais importante do mundo. “Luxo é simplicidade”, completou Stefano.

Para finalizar o evento, Chris Blackwell – produtor que descobriu cantores como Bob Marley e Bono Vox – contou um pouco sobre a influência da música nas marcas. Ele disse que seu trabalho é fazer com que as pessoas gostem de música, pois as canções podem tocar os sentimentos e ajudar na construção de uma base emocional.

Chris Blackwell trabalha atualmente com hotéis, mas fez uma analogia com sua antiga ocupação: “As dificuldades eu enfrento. É como gravar um CD novo todos os dias.”.

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Por fim, ao ser questionado sobre luxo, Chris disse que luxo para ele é simplicidade, pois não gosta de coisas complicadas.