Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa recomenda que vacina da dengue não seja tomada por quem nunca teve a doença

A Dengvaxia foi aprovada em dezembro de 2015 e passou a ser distribuída em julho do ano seguinte.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Anvisa recomenda que vacina da dengue não seja tomada por quem nunca teve a doença"

Publicada em  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que a vacina contra a dengue, vendida na rede privada na maior parte do Brasil, não seja tomada por quem nunca teve a doença. Agora, a imunização é considerada segura apenas por aqueles que já tiveram contato com o vírus.

A “Dengvaxia”, fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, passou por alguns testes de segurança. Segundo informações preliminares, alguns indivíduos que nunca foram infectados apresentaram formas mais graves da doença após a aplicação.

Por enquanto, a bula será atualizada. A agência disse que irá analisar os resultados completos para se posicionar novamente.

Todas as diretrizes para a vacina da dengue, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem que é necessário um acompanhamento dos pacientes dos testes iniciais por mais quatro anos. De acordo com a Sanofi, isso foi feito.

Em números absolutos, a empresa informa que para os próximos 5 anos, o risco estimado para pessoas nunca infectadas é de 5 casos de hospitalização por mil pacientes vacinados.

A Anvisa passou a recomendar, portanto, que pessoas que não tenham apresentado a doença não se vacinem. O órgão esclarece que o risco não havia sido identificado nos estudos apresentados para o registro.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anvisa recomenda que vacina …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.