Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apesar de calórico, suco de laranja ajuda a emagrecer

Isso porque ele mexe com o nosso intestino.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Apesar de calórico, suco de laranja ajuda a emagrecer"

Publicada em  

Apesar de bastante calórico, com as mesmas calorias que um copo de chope ou de refrigerante, o suco de laranja pode prevenir a obesidade. Isso porque ele mexe com o nosso intestino.

A laranja tem vitamina C, flavanonas e carotenoides, componentes que fazem da bebida um ótimo anti-inflamatório. Além disso, eles ajudam nossa microbiota intestinal, bactérias benéficas que vivem em nosso intestino.

Para chegar ao resultado, pesquisadores da USP fizeram dois estudos. Em um deles, foi comprovado que o suco de laranja aumenta as bactérias boas do intestino.

Segundo a pesquisadora e bióloga da USP, Elisa Brasili: “As bactérias benéficas que nós caracterizamos se encontram reduzidas em algumas doenças. Ou seja, o intestino de indivíduos que apresentam alguma doença. Por exemplo, obesidade, diabetes e doenças inflamatórias intestinais”.

É bom salientar que é sempre melhor optar pelo suco natural e fresco. Mas, graças à rotina corrida do dia a dia, muito consomem o suco de caixinha. Para escolher uma bebida de qualidade, é importante prestar atenção em alguns itens do rótulo, como: comprar 100 por cento integral, ver se não há adição de açúcar e não comprar néctar ou refresco.

Um suco de prateleira tem longa data de validade, enquanto o suco fresco, exposto ao ar e luz, pode oxidar em até quatro horas.

Nos últimos 40 anos, a obesidade e a diabetes aumentaram entre os índios brasileiros. E o consumo excessivo de industrializados, como o refrigerante, pode explicar isso. Uma pesquisa da Unifesp analisou o uso de produtos industrializados por índios e trouxe resultados preocupantes. O endocrinologista João Paulo Vieira Filho fez parte do estudo e analisou os hábitos dos índios xavantes do Mato Grosso. Há quarenta anos, os índios não apresentavam problemas sérios de saúde.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apesar de calorico suco de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.