Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aplicativo dá desconto de até 40 por cento nas multas de trânsito

O app do Denatran permite que motoristas de alguns estados do país ganhem descontos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aplicativo dá desconto de até 40 por cento nas multas de trânsito"

Publicada em  

Um aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) permite que você pague multas com até 40 por cento de desconto em alguns estados brasileiros. Através do app, o motorista é informado sobre as suas infrações e tem direito ao desconto se não recorrer.

O desconto vale para multas emitidas por autoridades que aderiram ao Sistema de Notificação Eletrônica, do Denatran. Por hora, somente o DNIT e os Detrans ou DERs do Distrito Federal e de cinco estados usam o sistema: Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Paraíba e Pernambuco.

Nos estados, os motoristas que se cadastram no aplicativo, reconhecem a infração e não entram com recurso ganham 40 por cento de desconto no pagamento da multa. Já quem for notificado, mas ainda pretende recorrer da multa, ganha 20 por cento de desconto.

O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS. O motorista precisa cadastrar os dados pessoais, a placa do veículo e o Renavam. No lugar de receber a multa em papel em até 30 dias, quem baixa o aplicativo é notificado pelo celular em até 24 horas.

O sistema foi lançado um ano atrás para ajudar motoristas a gerir o pagamento de multas e a reduzir custos nos órgãos de que gastam para enviar notificações de trânsito.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aplicativo da desconto de ate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.