Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aplicativo limita compras do usuário quando este bebeu demais

Essa é a promessa do app DrnkPay, que quer conectar o smartphone e o cartão de débito ou de crédito a um bafômetro.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aplicativo limita compras do usuário quando este bebeu demais"

Publicada em  

Pare de gastar demais quando você bebeu demais. Essa é a promessa do app DrnkPay, que quer conectar o smartphone e o cartão de débido ou de crédito a um bafômetro. O biosensor vai medir quanto o usuário bebeu e limitar suas compras.

O app inglês ainda vai demorar cerca de um ano para estar ativo e disponível para sistemas iOS e Android. Por enquanto, a tecnologia ainda está sendo negociada com os bancos.

Para funcionar, basta baixar o app no seu smartphone, cadastra o cartão e seleciona um limite de quantidade de bebida que deseja consumir.

Dá para escolher se você quer bloquear somente compras em bares ou também online. Uma pulseira instalada no seu pulso ou um bafômetro tem um biosensor, que mede quanto você já bebeu e envia essa informação para o app via bluetooth.

Caso o teste de bafômetro dê abaixo do limite predefinido, o cartão é ativado e você pode fazer o pagamento por meio da própria pulseira. Se você ultrapassou o limite, seu cartão é bloqueado.

O cartão fica bloqueado por 12 horas, mas o aplicativo tem um recurso que permite liberar o pagamento só para pedir um Uber para chegar em casa com segurança.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aplicativo limita compras do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.