Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Após 33 anos, Eclipse Lunar e Superlua puderam ser observados no céu de São Paulo

O fenômeno começou ontem, dia 27, exatamente às 21 horas e 11 minutos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Após 33 anos, Eclipse Lunar e Superlua puderam ser observados no céu de São Paulo"

Publicada em  

Os moradores da cidade de São Paulo tiveram a oportunidade de assistir no último domingo, dia 27 de setembro, à Superlua. O fenômeno acontece de 30 em 30 anos e ocorreu pela última vez na década de 1980. A transmissão ao vivo ficou por conta da NASA TV, na internet.

O final de semana também foi marcado pelo eclipse total da lua, que pôde ser observado durante mais de uma hora, do continente americano até o Oriente Médio, por volta das 23h de domingo. O fenômeno acontece em decorrência do alinhamento do astro com a Terra e o sol. A lua, que não produz luz própria, fica encoberta pela sombra da Terra – situada entre ambos.

Embora o Brasil tenha tido uma posição privilegiada para o espetáculo, alguns espectadores ficaram desanimados com a alta concentração de nuvens no céu. Por volta das 23h, o temporal cessou, possibilitando vista da Superlua tomada pelo eclipse. Para os que ficaram até mais tarde, foi possível observar a lua adquirindo uma luz em tons avermelhados.

A equipe da Antena 1 registrou o evento astrológico de um ponto alto da região central de São Paulo.

Eclipse Lunar

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apos 33 anos eclipse lunar e

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.