Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aprenda a fortalecer a memória

Segundo especialistas, o cérebro precisa ser recarregado, permanecendo livre de qualquer distração por alguns minutos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aprenda a fortalecer a memória"

Publicada em  


Especialistas apontam como fortalecer a memória. É crucial oferecer ao cérebro a oportunidade de uma recarga completa , livre de qualquer distração. O indicado é ficar de 10 a 15 minutos sem realizar nenhuma atividade em um ambiente escuro. Técnica pode ajudar na hora de memorizar algo novo.

Outras estratégias que podem beneficiar a memória são: tentar lembrar de informações, ao invés de somente ler algum conteúdo; dar um certo intervalo de tempo, de algumas semanas, por exemplo, antes de voltar a ver um material; descrever certos eventos mentalmente pois isso pode ajudar na fixação do conteúdo. Outra boa alternativa é mesclar e fazer um rodízio dos temas estudados.

De acordo com uma nova pesquisa pausas são essenciais e não devem ter interferências de qualquer tarefa. Por isso, na hora do descanso, não é recomendado sequer mexer no celular.

Esses benefícios já haviam sido documentados em 1900. Depois disso, diversos pesquisadores abordaram o assunto. Mas, tudo foi revisitado de forma mais ampla, nos anos 2000, por meio de um estudo feito na Universidade de Edimburgo, na Escócia, e na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aprenda a fortalecer a memoria

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.