Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Após oito anos, ABBA se reúne pela primeira vez

  • 22/01/2016 12:01
Imagem: Após oito anos, ABBA se reúne pela primeira vez

Na última quarta-feira, dia 20, os integrantes do grupo ABBA se reencontraram pela primeira vez em oito anos. Para a alegria dos fãs presentes, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad se encontraram na inauguração do restaurante "Mamma Mia! The Party", em Etocolmo, na Suécia.

O local, feito em homenagem ao filme e musical de mesmo nome, lembra a taverna grega que aparece no longa que foi criado e baseado na canção dos suecos. Os músicos, contudo, foram até lá para prestigiar, e não para uma apresentação, por isso, o reencontro não representa um retorno do ABBA.

A separação do quarteto aconteceu em 1983. Depois disso, eles nunca mais se reuniram para shows ou gravação de discos. O último encontro em público foi em 2008, quando o filme “Mamma Mia!” foi lançado.  

Ao ser questionado sobre um possível retorno do grupo, Benny Andersson afirmou que os artistas não pretendem mais subir em um palco juntos. "Nós estamos aqui para festejar [...] Nós demos uma pausa em 1982 e vai continuar assim. Vocês nunca mais nos verão no palco novamente. Nós não precisamos do dinheiro ", disse ele aos jornalistas.

Um fã gravou o breve encontro dos quatro, confira no vídeo a seguir: