Antena 1 - Home

Artista cearense é chamado por Madonna para pintar hospital beneficente

  • 17/01/2017 09:45
Imagem: Artista cearense é chamado por Madonna para pintar hospital beneficente

Madonna “adotou” um jovem artista cearense como parceiro para um novo projeto. Com 24 anos, Wanderson Petrova Cavalcante é o primeiro escolhido para pintar um mural nas paredes do Instituto Mercy James.

O hospital é pediátrico e está sendo erguido pela cantora no Malawi, na África, levando o nome da filha adotiva de 10 anos da Rainha do Pop.

A artista chegou até ele por meio do desenho que ele fez dela em um muro de uma residência na cidade de Crato, na região do Cariri.

A imagem dessa obra, inspirada na história do clipe “Ghosttown” – sobre a reconstrução do mundo a partir da mulher –, chegou até a norte-americana, que se manifestou no Instagram: “Arte incrível, seja lá quem for o artista. Vamos nos apoiar uns aos outros.”

Após a queda de Madonna durante a apresentação no Brit Awards, que machucou sua coluna cervical, o artista ganhou destaque quando pintou a cantora se levantando para continuar a apresentação. Desta vez, a artista compartilhou a imagem e o citou.

Já no final do ano passado, Wanderson recebeu o convite da equipe do Raising Malawi – organização beneficente fundada por Madonna em 2006, dedicada aos milhões de órfãos que vivem em situação de extrema pobreza na região.

O artista agora aguarda a data da viagem, com passaporte em mãos.