Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividades que ajudam a aumentar o QI

Tocar um instrumento e realizar atividades físicas são algumas das práticas que podem impactar nos níveis de inteligência

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Atividades que ajudam a aumentar o QI"

Publicada em  

Para Especialistas, ser curioso, exercitar a memória de trabalho, praticar exercícios físicos e tocar um instrumento musical podem ajudar a aumentar os níveis de esperteza.

Ser curioso e se permitir realizar atividades fora do comum tem função relevante, desencadeando na inteligência. A criatividade é outro fator essencial para estimular a inteligência. Tudo isso, porque a mente precisa ser desafiada sempre, e não pode parar de trabalhar.



A memória de trabalho, usada para ler e interpretar um texto, por exemplo, é outro item a ser desenvolvido. Quanto mais limitado for alguém nesse aspecto, crescem as possibilidades de ter um desempenho ruim. Esse tipo de memória deve ser trabalhado.

Praticar um exercício físico, também, gera frutos positicos, melhorando a cognição, seja ele qual for, corrida, dança, natação. Segundo estudos, treinos físicos quando alinhados aos mentais podem originar resultados expressivos, principalmente, para a memória.


Tocar um instrumento pode tornar qualquer, um independente da idade, mais esperto. De acordo com estudo, realizado com idosos, que aprenderam a tocar piano, no qual os participantes melhoraram sua capacidade de planejamento, velocidade de processamento de informação e memória de curto prazo. Outra pesquisa, feita com crianças, mostrou o papel impactante da música, beneficiando pequenos de 9 a 12 anos. Os voluntários que receberam aulas de música obtiveram excelentes resultados num teste de QI.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atividades que ajudam a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.