Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

AVC pode ser prevenido; Conheça medidas preventivas

Ter uma dieta adequada e praticar atividades físicas são algumas das ações recomendadas por especialistas para evitar a grave enfermidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "AVC pode ser prevenido; Conheça medidas preventivas"

Publicada em  

90% dos casos de Acidente Vascular Cerebral são decorrentes de fatores que podem ser modificados. Segundo especialistas, é importante adotar medidas preventivas, como fazer exercícios físicos moderados cinco vezes na semana; ter uma dieta saudável e balanceada. Essa é a segunda maior causa de morte no Brasil.

Mais ações que podem ajudar na prevenção dessa séria enfermidade são: controlar a pressão alta; comer mais frutas e verduras e menos sal; reduzir o colesterol; manter peso adequado; não fumar e evitar exposição passiva ao tabaco; reduzir a ingestão de álcool; identificar e tratar a fibrilação atrial; entre outras.

No país, 100 mil pessoas morreram em 2015 por conta da enfermidade.

Um AVC pode ser provocado por obstrução de artéria ou mesmo rompimento de vasos sanguíneos. Essa é uma doença grave, porém, que pode ser prevenida.

Com a implementação do Plano Nacional de Redução de Sódio em Alimentos Processados, o Ministério da Saúde visa diminuir em 15% as mortes ocasionadas pelo AVC. A meta é eliminar mais de 28 mil toneladas de sódio dos alimentos processados até 2020.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. avc pode ser prevenido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.