Antena 1 - Home

Barry Manilow assume homossexualidade

  • 06/04/2017 12:00
Imagem: Barry Manilow assume homossexualidade

Em entrevista concedida para a revista People, Barry Manilow falou pela primeira vez sobre a sua homossexualidade abertamente. O músico, de 73 anos, é casado com o empresário Garry Kief – com quem mora junto há 40 anos – desde 2014.

O artista, dono de hits como “Copacabana” e “Mandy”, afirmou que escondeu sua opção sexual durante todos esses anos por medo de decepcionar seus fãs. "Eu sou tão preservado. Eu sempre fui. Eu pensei que eu estaria desapontando meus fãs se eles soubessem que eu era gay, então não falei nada", comentou ele.

Entretanto, ao contrário do que ele imaginava, seus seguidores estão lhe dando apoio. "Quando os fãs descobriram que eu e Garry estávamos juntos, eles ficaram muito felizes. A reação foi muito linda, até estranhos comentavam: 'Que ótimo!'. Estou muito grato por tudo isso", contou.

Em 2014, a mídia norte-americana abordou o assunto, quando surgiram boatos de que Manilow havia se casado. Mesmo com as notícias, o artista não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Ainda durante a entrevista, o cantor afirmou que, ao conhecer o marido em 1978,  imediatamente soube que ele seria “o cara certo”. "Fui um desses sortudos. Me sentia muito sozinho antes disso (...). Ele é a pessoa mais inteligente que conheço. E é um ótimo homem também”, revelou.