Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Bateria de Ringo Starr é comprada por milhões de dólares em leilão

  • 08/12/2015 10:00
Imagem: Bateria de Ringo Starr é comprada por milhões de dólares em leilão

No último final de semana, encerrou-se o leilão do ex-Beatle Ringo Starr, que durou três dias. O evento, que aconteceu em Beverly Hills, na Califórnia, contou com diversos pertences do músico e também de sua mulher, Barbara Bach. No sábado, dia 5, um dos principais objetos, a bateria do músico, foi arrematada por 2,2 milhões de dólares (equivalente a 8,2 milhões de reais).

O instrumento Ludwing Oyster Black Pearl não era visto em público há mais de 50 anos e foi usado pelo artista em mais de 200 shows dos Beatles – também durante gravações de faixas como "Can't Buy Me Love" e "I Want do Hold Your Hand".

Segundo a casa de leilões Julien's, que promoveu o evento, quem levou para casa o objeto foi o dono de um time da NFL, o Indianopolis Colts Jim Irsay.

Além da bateria, outros itens foram vendidos, como a primeira tiragem do "Álbum Branco" dos Beatles no Reino Unido arrematado por US$ 790 mil e uma guitarra, presente de John Lennon à Ringo Starr, comprada por US$ 910 mil.

Ao todo, o leilão possuía 800 objetos e, acabou arrecadando 10 milhões de dólares, conforme a Julien’s. Parte do lucro será doado para a The Lotus Foundation, ONG criada pelo próprio artista e sua mulher, que financia e promove projetos de caridade.