Antena 1 - Home

Beatles lançam compilação de “Tomorrow Never Knows”

  • 26/07/2012 00:00
Imagem: Beatles lançam compilação de “Tomorrow Never Knows”

Os Beatles lançaram na última terça-feira, 24, uma coletânea da banda exclusiva para o iTunes. A compilação “Tomorrow Never Knows” reúne 14 das “músicas de rock mais poderosas” do quarteto de Liverpool.

Para acompanhar o lançamento, que traz sucessos como “Paperback Writer“, “Back In The U.S.S.R.” e “Helter Skelter”, o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, escreveu um prefácio sobre a influência dos Beatles em sua carreira. Confira abaixo:

“Se não fosse pelos Beatles, eu não seria um músico. Simplesmente isso. Desde muito jovem, eu ficava fascinado com as músicas deles e, com o passar dos anos, eu mergulhei profundamente no trabalho deles. No balanço e no gingado. Na graça e na beleza. Na escuridão e na luz. Os Beatles pareciam capazes de captar qualquer coisa. Eles não tinham limites e naquela liberdade pareciam definir o que hoje conhecemos como ‘Rock and Roll”.
Recentemente, eu mostrei para minha filha de seis anos, Violet, o brilhante filme ‘Yello Submarine’. Foi a introdução dela aos Beatles e ela instantaneamente compartilhou da mesma fascinação que eu senti quando tinha a idade dela e estava descobrindo os Beatles pela primeira vez. Ela queria saber o nome deles, quais instrumentos tocavam, quem cantava cada música etc… Isso me deixou incrivelmente feliz (e orgulhoso!). Em poucos dias ela já sabia os versos e refrões de todas as músicas do disco. Mas teve uma música que foi especial para ela…
‘Hey Bulldog’ não é um dos maiores sucessos dos Beatles. É o tipo de música que as pessoas normalmente chamam de ‘lado B’. Mas é o rock mais típico e essencial dos Beatles. A linha de baixo, a bateria característica de Ringo, a guitarra áspera e distorcida e aquele som que somente o fundo da garganta de Lennon conseguia produzir. Ela ressona, balança, chacoalha sua cabeça e faz seus quadris remexerem. Quando Lennon canta ‘if you’re lonely you can talk to me’, aquilo acalma seu coração, como se você finalmente tivesse descoberto algo para acreditar. É tão cru e real. É um rock and roll 100% atemporal…
De uma geração para outra, os Beatles serão mantidos como a banda de rock mais importante de todos os tempos.
Pergunte a Violet.”


Confira as faixas de “The Beatles: Tomorrow Never Knows”:

1. Revolution
2. Paperback Writer
3. And Your Bird Can Sing
4. Helter Skelter
5. Savoy Truffle
6. I'm Down
7. I've Got A Feeling
8. Back In The USSR
9. You Can't Do That
10. It's All Too Much
11. She Said, She Said
12. Hey Bulldog
13. Tomorrow Never Knows
14. The End