Antena 1 - Home

Beyoncé, Coldplay e Ed Sheeran são confirmados no Global Citizen Festival

  • 10/07/2015 16:10
Imagem: Beyoncé, Coldplay e Ed Sheeran são confirmados no Global Citizen Festival

O Global Citizen Festival é um movimento que pretende combater a pobreza em todo o mundo. O projeto – que tem o vocalista do Coldplay, Chris Martin, como embaixador – reunirá artistas no dia 26 de setembro, em Nova Iorque, e terá o Central Park como palco. Além da banda inglesa, foram confirmadas as participações de Beyoncé, Ed Sheeran e Pearl Jeam.

Um dos motivos mais estimulantes para participar do festival é que, além de assistir às renomadas atrações, o público garante os ingressos por meio de uma ação social – como fazer chamadas telefônicas para arrecadação de verba. Os bilhetes foram disponibilizados na última quinta-feira, dia 9 de julho.

Hugh Evans – CEO do Projeto Global Contra a Pobreza – afirmou que Chris Martin está levando “incrivelmente a sério” a função de curador. “Ele não só disse que o Coldplay ficaria feliz em participar, como começou a conversar com outros colegas da música. Chris falou com Ed Sheeran, que disse sim imediatamente, e chamou Beyoncé”, declarou Evans.

Sobre o convite, a cantora Beyoncé afirmou: “Estou honrada de fazer parte do Global Citizen Festival. Ele sempre foi sinônimo de melhoria na vida das pessoas, mas esse ano é especialmente gratificante por causa da união de tantos talentos para um só objetivo: acabar com a pobreza extrema no mundo”.

A contribuição da americana vai além da apresentação, pois o trabalho firmou parceria com o Chime For Change – uma campanha idealizada pela cantora, juntamente a Salma Hayek e à marca Gucci para defender a igualdade de gênero.

Para quem não puder comparecer, o Global Citizen Festival será transmitido em um especial de uma hora nos canais NBC, dos Estados Unidos, e BBC One, do Reino Unido. O YouTube também fará um streaming ao vivo (no endereço youtube.com/globalcitizen), assim como o iHeart Radio e o Tidal – que terão transmissão de áudio ao vivo.