Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biografia dos Beatles ganha nova edição!

O único relato autorizado da banda foi lançado oficialmente em 1968

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Biografia dos Beatles ganha nova edição!"

Publicada em  

O jornalista Hunter Davies deve muito de sua fama aos Beatles, já que ficou mundialmente conhecido como biógrafo do quarteto. Em 1966, ele começou a buscar mais sobre a carreira e história da banda, entrevistou os músicos e leu os poucos livros que falavam sobre eles.

Ao perceber que as obras escritas até então tinham apenas informações superficiais, Hunter Davies teve a ideia de fazer um livro sobre os The Beatles. A banda aceitou a ideia, assim como o empresário dos músicos - que prometeu exclusividade de mídia a Davies por dois anos. O autor passou boa parte desse período ao lado dos músicos John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison – comparecendo em shows, turnês, gravações e momentos particulares.

A ideia do jornalista era fazer algo diferente do que já estava registrado sobre o quarteto de Liverpool. O autor teve acesso a fotos raras e também às residências dos músicos, coletando um material completamente exclusivo, que inclui entrevistas com pessoas próximas e familiares. Alguns papéis, anotações e rabiscos que a banda jogava fora – e hoje em dia têm grande valor para os fãs - eram também itens de pesquisa de Davies.

Em 1968, finalmente, a biografia intitulada “The Beatles” foi publicada, tornando-se a única autorizada pelo grupo – que se dissolveu em 1970.

Na nova atualização do texto, Davies garante que não mudou nada do que foi escrito quando acompanhou o auge da banda. “Se tivesse que me manter atualizado com todas as revelações subsequentes […] eu precisaria reeditar esse livro todo ano […]. Trata-se de um registro acurado, mais ou menos, do que eles acreditavam na época”, revelou o autor.

Entre as mudanças está uma introdução com novo material, informações sobre o caminho que cada um dos Beatles seguiu após a dissolução do grupo e os bastidores da negociação para fazer o livro.

Também na nova parte, Davies acrescentou relatos de pessoas próximas ao quarteto, incluindo algumas que faleceram ao longo desses anos. Alguns dos personagens são: a tia Mimi, que criou John Lennon, Linda McCartney, a primeira esposa de Paul, o guia espiritual Maharishi, o mestre de cerimônias do Cavern Club – Bob Wooler – e o gerente de produção original - e muito amigo da banda – Neil Aspinall.

A versão brasileira da biografia foi traduzida pela Elisa Christophe e está disponível nas livrarias.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biografia dos beatles ganha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.