Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Boa alimentação pode impactar positivamente no sono

Segundo especialistas, alimentação saudável pode refletir diretamente na qualidade de sono. Saiba o que consumir.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Boa alimentação pode impactar positivamente no sono"

Publicada em  

Segundo especialistas, alimentação saudável pode refletir diretamente na qualidade de sono. Consumir alface, cereja, nozes e kiwi pode impactar positivamente na prevenção da insônia. Esses produtos têm componentes bioativos e nutrientes que promovem o sono.

Para médicos do setor, consumir alimentos funcionais como método para prevenir a insônia, pode ser uma alternativa, apesar de não ter sido muito explorado até o momento. Outra forma de tratar a insônia, que é considerada uma epidemia global e atinge quase metade da população mundial, é através da ingestão de medicamentos.

De acordo com especialistas, em relação a alimentação, a dica é ter uma dieta rica em vegetais e frutas, o que pode refletir em noites de sono de 8 horas ou mais. Já aqueles que não consomem peixes, vegetais e frutas podem ter dificuldade no momento de dormir.

Outra recomendação é tomar leite a noite, devido as substâncias metanonina e cálcio presentes no produto refletirem no ato de adormecer.

A insônia, quando acontece de forma frequente, pode levar à diversas doenças, além de que isso pode aumentar o risco para enfermidades de ordem psicológica, como a depressão e ansiedade.

Evite açúcar em excesso

Alimentos ricos em açúcar, cafeína em excesso, chá verde podem colaborar para esta desordem de sono.

Dietas com alto teor de açúcares simples tendem a impactar na redução de horas dormidas. O tabagismo, também, pode estar relacionado a insônia.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. boa alimentacao pode impactar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.